Checo Perez revela “problema” para entender carro da Red Bull

quinta-feira, 19 de agosto de 2021 às 14:12

Sergio Perez

Uma vitória herdada e um terceiro lugar – esses são os destaques da primeira metade da temporada de Checo Perez até agora. O mexicano se saiu razoável ao terminar em P5 na primeira metade de sua primeira temporada com os Touros, mas as expectativas talvez fossem um pouco maiores.

Difícil de controlar

Perez ainda tem uma chance pelo P3 no campeonato. O mexicano está apenas nove pontos atrás de Lando Norris e quatro pontos atrás de Valtteri Bottas. No entanto, o companheiro de equipe de Max Verstappen deve admitir que nem sempre passa um tempo fácil na Red Bull. “É diferente de circuito para circuito”, ele disse ao Motorsport-Total.com. “Em alguns circuitos tenho certos problemas, em outros circuitos os problemas são diferentes.”

“Também preciso ganhar mais experiência no carro em condições diferentes”, disse Perez. “Mas todos nós sabemos que não é um carro fácil de controlar.” Com isso, ele provavelmente também está se referindo aos problemas que seus antecessores Pierre Gasly e Alexander Albon tiveram com a Red Bull.

Red Bull é outro mundo

A razão pela qual o Red Bull é tão difícil para muitos pilotos, de acordo com Perez, é porque é um mundo diferente em comparação com os carros que ele guiou antes. “É como se eu tivesse mudado de categoria”, explicou Perez. “A filosofia de rake muito alto deixa o carro muito diferente. Portanto, ainda tenho muito que aprender e descobrir sobre o carro. Mas com o tempo limitado (TL1 e TL2 diminuíram de 90 para 60 minutos) e as diferentes condições em cada sessão, é difícil explorar o carro das maneiras que eu gostaria.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.