Checo Perez: Eu deveria estar liderando o campeonato

terça-feira, 2 de maio de 2023 às 13:49

Sergio Perez

Sergio Perez, que já estava confiante antes do final de semana no Azerbaijão, disse agora que estaria liderando a classificação do campeonato, se não fosse pelos problemas no carro que ele teve na classificação na Austrália.

Depois de ser P2 para Verstappen na abertura da temporada no Bahrain, Perez revidou para reverter as posições no GP da Arábia Saudita fazendo P1, o que significa que a classificação dos pilotos estava bem equilibrada rumo ao GP da Austrália.

GP da Austrália

Mas um sábado confuso em Melbourne viu a Red Bull não conseguir consertar o equilíbrio de freio de seu carro no TL3 e nem na classificação, o que o tirou daquela classificação logo na primeira vez que ele foi à pista no Q1. Isso o levou a largar pit lane e fazer uma corrida de recuperação até o P5, enquanto o bicampeão mundial Verstappen conquistou outra vitória.

No entanto, tendo enfrentado uma desvantagem de 15 pontos quando a Fórmula 1 chegou ao Azerbaijão, Perez conquistou as duas corridas do fim de semana – corrida curta e o GP – o que reduziu sua desvantagem na tabela do campeonato para apenas seis pontos, estabelecendo o que pode ser uma emocionante batalha dentro da equipe para as corridas seguintes.

Fé no titulo mundial

Questionado pela Sky Sports sobre suas chances de título e o quanto acredita nelas, Perez disse: “Acho que, tendo três filhos em casa, eu não estaria viajando pelo mundo se não acreditasse que posso ser um campeão mundial.”

“Estou trabalhando para isso, mas obviamente há muito que você pode falar fora do carro, o importante é entregar na pista.”

“Acho que sem os problemas que tive na classificação em Melbourne, eu deveria estar liderando o campeonato, então definitivamente há tudo para acreditar que podemos nos sair bem este ano.”

Quanto ao confronto direto com Verstappen, fim de semana após fim de semana, e como sua rivalidade pode se desenvolver, Perez sublinhou o nível de respeito que ambos os pilotos têm um pelo outro.

“Acho que, para ser honesto, é um ótimo relacionamento entre Max e eu”, disse ele. “Embora muitas pessoas não acreditem, somos muito parecidos. Temos uma vida fora do esporte e quando estamos em casa praticamente nos desconectamos da F1.”

“Quando estamos na pista, chegamos, tentamos fazer o melhor trabalho possível, tentamos vencer um ao outro… Tenho certeza que Max vai olhar meus dados, vou olhar os dele, e estamos apenas pressionando um ao outro massivamente. Acho que este ano é sobre não cometer esses erros.”

Perez finalizou: “Estou lutando por isso, você sabe. Mas também sei que é um caminho longo e enorme pela frente. Portanto, preciso manter a cabeça baixa e continuar entregando.”

Das próximas três corridas, duas são em pistas de rua – Miami e Mônaco -, onde Checo costuma ir bem, especialmente depois que entrou na equipe Red Bull

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.