Chassi da Williams quebrado, precisa de reparos: “Sem um novo até maio”

domingo, 7 de abril de 2024 às 10:40

Logan Sargeant na sexta-feira

Drama para a equipe Williams. O chassi gravemente danificado de Alexander Albon foi enviado de volta à fábrica de Grove para ser consertado. Uma colisão com Daniel Ricciardo causou uma grande batida para o piloto anglo-tailandês, que acabou na barreira de pneus e felizmente saiu do carro sozinho.

Uma colisão com Daniel Ricciardo causou uma grande batida para Alexander Albon. O piloto anglo-tailandês acabou na barreira de pneus e felizmente saiu do carro sozinho.

Apenas a frente direita do carro ficou gravemente danificada. Uma tragédia para a Williams, pois é o segundo grande acidente da equipe em dois finais de semana de corrida.

A equipe ainda não possui chassi sobressalente. Eles não receberão um até a corrida em Miami.

“Em termos de chassi, se você colocar todos os seus recursos, tudo o que você possivelmente tinha dentro da organização, pode levar de 8 a 10 semanas para que você consiga tirar um chassi do freezer para algo realmente construído e disponível”, disse James Vowles ao Motorsport.com.

O fato da equipe estar sem um terceiro chassis é irritante, e não era bem a intenção, diz Vowles: “No nosso caso particular, claramente nunca tivemos a intenção de estar aqui sem três chassis, a intenção era ter três certos no início do ano”.

“É o resultado apenas de uma sobrecarga dentro do sistema, da complexidade deste carro e da quantidade que estávamos tentando superar. Em termos de complexidade, é enorme. O chassi tem milhares e milhares de peças que você está tentando reunir ao mesmo tempo”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.