Charles Leclerc toma 10 posições no grid da Arábia Saudita

quarta-feira, 15 de março de 2023 às 16:04

Charles Leclerc

A Ferrari não tem tido um dia sequer de sossego depois do GP do Bahrain, que abriu a temporada de 2023 vendo Leclerc quebrar e Sainz não tendo ritmo para tentar acompanhar a Red Bull.

A má notícia de hoje é que Charles Leclerc vai tomar uma punição de 10 posições no grid para o GP da Arábia Saudita após sua quebra no Bahrain. No processo, duas ECUs (Electronic Control Unit) foram danificadas de forma permanente, forçando Leclerc a usar uma terceira para a corrida em Jeddah.

Leclerc abandonou quando estava em P3 o Grande Prêmio do Bahrain, mas isso está longe de resolver os problemas do piloto da Ferrari. A primeira ECU de Leclerc teve que ser substituída antes da corrida e após isso segunda não resistiu durante a corrida.

Leclerc em apuros

Como um piloto só pode usar duas ECUs em uma temporada inteira, Leclerc já enfrenta uma punição na segunda corrida. Além disso, a questão é se o problema já foi resolvido. O chefe da equipe, Frederic Vasseur, espera que sim, mas ainda não tem certeza, pois o problema não havia ocorrido antes do Bahrain.

“No domingo, tivemos dois problemas diferentes. A primeira foi na manhã de domingo, quando ligamos o carro, e a segunda foi na corrida. Infelizmente, foram duas ECUs no mesmo dia. É algo que nunca experimentamos no passado. Espero que agora esteja sob controle, mas fizemos uma análise profunda sobre isso. Infelizmente, teremos que cumprir a punição em Jeddah, porque só podem ser usadas duas na temporada toda.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.