Charles Leclerc terá que trocar motor de combustão interna e turbo

quarta-feira, 15 de junho de 2022 às 17:30

Momento da quebra de Leclerc em Baku 2022

Assim como o editor chefe do Autoracing disse no vídeo de domingo analisando o GP do Azerbaijão e depois no Loucos de ontem, o motor de combustão interna e o turbo de Charles Leclerc usados em Baku estão completamente destruídos e não poderão ser usados novamente nesta temporada, segundo relatos da Itália.

Leclerc largou na pole no GP do Azerbaijão, mas perdeu a liderança para Sergio Perez, da Red Bull, logo na largada.

O primeiro dos problemas da Ferrari ocorreu com nove voltas de corrida, quando Carlos Sainz parou devido a uma falha hidráulica, o que provocou um safety-car virtual.

Leclerc aproveitou isso para trocar seus pneus voltando em P1 à frente de Perez

No entanto, enquanto Leclerc liderava a corrida de Max Verstappen depois que o holandês ultrapassou Perez, ele também sofreu uma falha quando seu motor explodiu no setor final.

A UP foi levada a Maranello na manhã de segunda-feira, e o Motorsport Itália relata que não resta muito dela que a Ferrari possa usar novamente, então eles terão que colocar o terceiro e último motor permitido para Leclerc neste fim de semana no Canadá.

Há uma preocupação natural dos Vermelhos como resultado disso, mas há alguma esperança no fato de que eles ainda podem utilizar o turbo da primeira UP que usaram nesta temporada.

Uma vez que Leclerc sofreu dois abandonos relacionados à confiabilidade da UP nas últimas três corridas, a preocupação também aumentará quanto à longevidade desse turbo já usado.

A Ferrari descobriu que uma bomba que controla o sistema hidráulico quebrou no carro de Sainz, o que significa que ele corria o risco de perder o sistema “brake-by-wire” – não é uma coisa boa acontecer quando os muros estão tão próximos.

Embora o problema do espanhol seja mais fácil de resolver, a Ferrari – entre as equipes de fábrica e seus clientes Haas e Alfa Romeo – sofreu 10 falhas nos últimos três finais de semana de corrida, então eles estão procurando respostas rápidas antes que isso se repita.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.