Charles Leclerc também lidera TL3 em Melbourne

sexta-feira, 22 de março de 2024 às 23:41

Charles Leclerc – Melbourne 2024

O piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, liderou também o último treino livre antes de classificação para o GP da Austrália de 2024.

Foi um treino extremamente equilibrado onde apenas 1 décimo de segundo separou os quatro primeiros!

O piloto da Ferrari ditou o ritmo pela segunda sessão consecutiva no circuito de Albert Park, apenas dois centésimos de segundo mais rápido que Max Verstappen

Com um tempo mais frio do que na de sexta-feira, os pilotos pareceram ter dificuldades em obter tempos rápidos com os pneus macios em comparação com os pneus médios até ao final do treino. Leclerc foi o mais rápido bem no final do treino.

Carlos Sainz foi o terceiro mais rápido, estabelecendo o seu melhor tempo com pneus médios. Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou a um décimo de Leclerc no final, em P4, apesar de reclamar de ter perdido uma quantidade significativa de tempo para seus rivais nas retas no início da sessão.

George Russell foi P5, à frente de Fernando Alonso, na liderança da Aston Martin. Sergio Perez foi P7 pela Red Bull, à frente de Oscar Piastri, Lance Stroll e Lando Norris.

O tempo nublado fez com que a última hora de treino fosse mais fria do que as duas de sexta-feira. Mas a velocidade do vento também foi menor. Isso pareceu facilitar a vida dos pilotos do que no primeiro dia de treinos, já que houve muito menos momentos fora da pista durante a hora final. O tráfego ainda foi uma preocupação, no entanto, até mesmo os companheiros de equipe da Mercedes pareceram atrapalhar uns aos outros durante o TL3.

Não houve grandes problemas para nenhum dos 19 pilotos, com Logan Sargeant não participando após ser vergonhosamente retirado por sua equipe Williams, que não tinha outro chassi e deu o carro do americano a Alex Albon. Ambos os pilotos da Red Bull reclamaram que seus freios não estavam “mordendo” no início da treino, mas pareciam satisfeitos com o desempenho de frenagem à medida que as voltas passavam.

Após o final do treino, os comissários anunciaram que Sainz seria investigado por supostamente não seguir o procedimento dos treinos de largada no grid após a bandeira quadriculada.

Veja os tempos:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.