“Charles Leclerc nunca perdoou Max Verstappen”

quinta-feira, 24 de março de 2022 às 12:38

Verstappen x Leclerc – Áustria 2019

Apesar da rivalidade entre Leclerc e Verstappen ter começado no kart quando eles eram apenas crianças, o analista da Sky Sports, o ex-piloto de F1 Anthony Davidson, disse que Charles Leclerc “nunca perdoou” seu rival holandês por sua ação no GP da Áustria de 2019. Davidson espera, portanto, uma batalha interessante entre os dois pilotos na nova temporada.

Leclerc conquistou sua primeira vitória da temporada no GP do Bahrain depois de uma batalha feroz com Verstappen na pista. O holandês acabou tendo que estacionar o carro no box após problemas no sistema de combustível, mas parece que veremos outra rivalidade emocionante em 2022.

Leclerc e Verstappen não se “bicam” desde o kart, mas de acordo com Davidson, a rivalidade foi muito mais inflamada pelo incidente de 2019 na Áustria. Verstappen forçou o piloto da Ferrari a sair da pista e conquistou a vitória. Davidson analisa a situação.

‘Leclerc nunca o perdoou’

“Na volta seguinte, no entanto, ele o empurrou para fora da pista e acho que Charles nunca o perdoou por isso. Acho que Charles, toda vez que disputa com Max agora, trata-o de forma diferente e foi isso que eu imediatamente vi acontecer no Bahrain. Max vai ter que repensar como ele corre contra Charles daqui para frente. Vai ser interessante”, disse Davidson no site da Sky Sports.

O incidente de 2019, onde os pilotos colidiram brevemente, foi investigado pelos comissários. Verstappen não recebeu uma punição pelo incidente, já que a FIA já tinha começado sua fase de inconsistências punitivas. A vitória teria sido a primeira de Leclerc na Fórmula 1, mas o monegasco ainda venceu sua primeira corrida na Bélgica depois naquela temporada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.