Charles Leclerc não entende ritmo da Mercedes e preocupado com a McLaren

terça-feira, 10 de outubro de 2023 às 16:10

Charles Leclerc

Charles Leclerc, da Ferrari, disse que “não consegue explicar” o ritmo da Mercedes durante o fim de semana do GP do Catar, além de parecer preocupado com a velocidade da McLaren.

George Russell e Lewis Hamilton conseguiram colocar seus carros em segundo e terceiro, respectivamente, durante a classificação de sexta-feira.

Apesar de uma classificação ruim para Hamilton, eles levaram para casa uma pontuação decente de pontos durante a corrida curta de sábado, aumentando sua diferença para a Ferrari na batalha pelo segundo lugar no campeonato de construtores.

Durante a corrida de domingo, a dupla da Mercedes bateu na primeira volta, deixando Hamilton fora da corrida e Russell no final do grid, mas o jovem britânico se recuperou e levou para casa um brilhante quarto lugar.

Tudo isso aconteceu durante um fim de semana difícil para a Ferrari, no qual Carlos Sainz não conseguiu nem largar na corrida de domingo após um problema no tanque de combustível, enquanto Leclerc conseguiu maximizar o desempenho do carro e terminar entre os cinco primeiros.

Após a corrida, Leclerc conversou no pós-corrida da F1TV sobre o desempenho de sua equipe.

“Não sei o que pensar da Mercedes”, disse ele.

“Depois do acidente, Russell foi muito rápido e não consigo explicar. Durante todo o fim de semana lutamos mais do que o esperado, especialmente na corrida.”

“Uma pena, o carro não andou bem no primeiro stint, foi melhor no segundo e terceiro”

Ferrari agora preocupada com a McLaren

Toda a conversa desde as férias de verão tem sido sobre a batalha entre Mercedes e Ferrari pelo título de ‘melhor do resto’.

Com a Red Bull conquistando o título de construtores e o campeonato de pilotos com Max Verstappen, o foco da Ferrari é voltar à disputa por vitórias regulares em corridas.

No entanto, foi a McLaren quem esteve muito mais próxima da Red Bull nas últimas corridas, e no GP de domingo produziu seu segundo pódio duplo consecutivo.

Além disso, Oscar Piastri também conseguiu vencer a corrida curta de sábado, garantindo uma grande pontuação para a equipe, que pode ter a Ferrari olhando para trás na classificação de construtores, em vez de à frente.

“A McLaren está muito forte, muito, muito forte”, continuou Leclerc.

“Acho que esperávamos que eles fossem fortes, mas não tão fortes como vimos neste fim de semana. Também esperamos estar muito mais próximos em algumas pistas até o final do ano, então não é hora de desistir.”

“Eles (McLaren) estão cada vez mais próximos, com certeza. Precisamos continuar pressionando. Haverá corridas em que estaremos mais envolvidos, outras em que estaremos com dificuldades, especialmente neste tipo de pistas com curvas de alta velocidade.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.