Charles Leclerc lidera o segundo treino livre do GP da Austrália

sexta-feira, 22 de março de 2024 às 3:18

Charles Leclerc – Melbourne 2024

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, completou uma volta voadora muito boa no TL2 para o GP da Austrália e ficou em P1 à frente de Max Verstappen por quase 4 décimos de segundo.

Leclerc já tinha sido mais rápido no início, mas melhorou a pouco mais de 20 minutos do final do treino para 1m17,277s, ficando pouco menos de quatro décimos mais rápido que Max Verstappen.

Carlos Sainz Jr foi terceiro pela Ferrari, à frente dos dois Aston Martins de Lance Stroll e Fernando Alonso. George Russell foi o sexto pela Mercedes, mas o companheiro de equipe Lewis Hamilton foi o segundo mais lento dos pilotos que marcaram tempos, acabando em P18.

O circuito de rua de baixa aderência continuou a ser complicado para muitos, com vários pilotos novamente saindo da pista, incluindo Leclerc, que foi para a grama na curva um. Yuki Tsunoda relatou danos em seu assoalho, enquanto Lewis Hamilton passou um pouco de tempo na garagem fazendo reparos na dianteira de seu carro.

Depois que Alexander Albon bateu no TL1, sua Williams ficou muito danificada para participar do TL2. Seu companheiro de equipe Logan Sargeant deu um breve susto em sua equipe ao derrapar na curva 12 e levar brita para a pista. Felizmente ele conseguiu se recuperar para os boxes sem muito atraso em seu programa.

Fernando Alonso sofreu um grande momento na curva seis, a mesma em que Albon bateu, mas conseguiu manter o carro fora das barreiras. Seu companheiro de equipe, Lance Stroll, foi ligeiramente para fora na penúltima curva em uma volta rápida, quase pegando um pequeno pássaro na grama.

George Russell acusou Sainz de estar “perigosamente” lento ao longo da longa reta que se aproxima da curva dez, quando ultrapassou a Ferrari em uma volta rápida. No entanto, o incidente não foi considerado digno de nota pelo controle da corrida. Stroll provocou reclamações de Verstappen, Sainz e Leclerc em rápida sucessão.

Todos os pilotos completaram pelo menos 20 voltas durante o treino, exceto Albon, que não participou. Sergio Perez e Pierre Gasly completaram o maior número de voltas, com 33 cada.

Veja os tempos:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.