Charles Leclerc: Inconsistência da Mercedes ajuda a Ferrari

segunda-feira, 25 de setembro de 2023 às 12:58

Charles Leclerc

Charles Leclerc achou que a Mercedes ter dividido a estratégia de seus carros durante o GP do Japão foi “muito interessante”, mas sente que a Ferrari está em vantagem quando se trata da batalha pelo P2 no campeonato de construtores.

Em Suzuka, Leclerc garantiu o P4, enquanto seu companheiro de equipe Carlos Sainz terminou em P6. Eles foram divididos por Lewis Hamilton, que conquistou o P5, e seguido de perto por George Russell, em P7.

A Mercedes adotou uma estratégia de duas paradas para Hamilton, enquanto com Russell optou por uma parada. O jovem piloto britânico parou na volta 24, o que significou que a seu segundo stint com pneus duros foi bastante longa. Ambos os pilotos da Ferrari optaram por uma estratégia de duas paradas.

“Eles são fortes especialmente em corrida, mas em classificação são um pouco mais inconsistentes.”

Elaborando ainda mais, ele acrescentou: “Será uma luta muito acirrada pelo P2 no campeonato de construtores porque somos um pouco mais inconsistentes em corrida, eles são um pouco mais inconsistentes em classificação desde o começo da temporada”.

“Mas tenho a sensação dentro de mim de que aprendemos coisas boas sobre o nosso carro no último fim de semana que, espero, nos darão vantagem sobre eles para o resto da temporada.”

McLaren agitando o duelo entre Mercedes e Ferrari

Em termos de pontos para o campeonato de construtores, a Ferrari não está sob a ameaça da McLaren, já que a equipe sediada em Woking está firmemente enraizada em P5.

Para alcançar a terceira posição ocupada pelos Vermelhos, a McLaren precisará primeiro ultrapassar a Aston Martin na classificação e depois diminuir uma diferença substancial de pontos.

Mas isso não significa que eles não possam agitar as coisas na batalha entre Mercedes e Ferrari, como provaram em Suzuka ao tirar pontos valiosos de ambas as equipes.

Leclerc reconheceu que Lando Norris e Oscar Piastri foram um desafio difícil, dizendo: “Os McLarens estavam muito fortes hoje. Não havia muito que poderíamos ter feito melhor.”

O monegasco refletiu então sobre o resto do domingo, dizendo: “Tive que ser um pouco agressivo na ultrapassagem sobre George para não perder muito tempo. Funcionou bem e depois controlamos os nossos pneus até ao fim, o que fizemos bem. Feliz com o desempenho de hoje.”

A Ferrari atualmente está atrás da Mercedes por uma margem de 20 pontos. No entanto, com seis corridas restantes na temporada, eles terão várias oportunidades para tirar essa diferença.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.