Charles Leclerc: Ferrari precisa ‘começar com o pé direito’ na nova era da F1
domingo, 24 de agosto de 2025 às 9:50Charles Leclerc está ciente do desafio que a Ferrari terá pela frente. Assim, o piloto monegasco afirmou que a equipe precisa começar a nova era da F1, em 2026, de forma forte para evitar mais um período de dificuldades.
Isso porque o regulamento técnico passará por uma grande mudança no ano que vem, com alterações significativas no chassi e na unidade de potência. Portanto, para Leclerc, que passou a maior parte da sua carreira na Ferrari, esse é o momento de buscar o título que escapou nos últimos anos. Além disso, ele recentemente estendeu seu contrato, mostrando seu compromisso em acabar com a seca de títulos que a equipe italiana enfrenta desde 2008.
Confiança no futuro da equipe
O piloto também elogiou a renovação de contrato do chefe de equipe, Fred Vasseur. Para ele, essa foi uma evolução crucial para a equipe. “Fred é parte disso, mas o mais importante é ver como a equipe trabalha”, disse ele à mídia. “Enfim, tenho certeza de que estamos trabalhando na direção certa.”
Com a nova era da F1 se aproximando rapidamente, as equipes estão ocupadas implementando suas próprias interpretações das regras. Consequentemente, isso pode criar grandes diferenças no grid. Por essa razão, Leclerc reforçou que será fundamental começar a temporada de 2026 como um dos principais competidores.

A importância de um bom início
“O próximo ano será uma grande virada para nós, pois será uma nova era de carros”, explicou. “Quando você começa uma nova era, se não começar com o pé direito, é sempre mais difícil se recuperar. Afinal, as outras equipes também estão pressionando por atualizações.”
O monegasco sabe que fechar a diferença pode ser muito complicado. “Por isso, teremos que começar com o pé direito e depois veremos”, concluiu. “Por enquanto, estou totalmente dedicado a tentar fazer a Ferrari ser grande novamente e voltar a vencer corridas.”
2026, campeonato, Charles Leclerc, comentar formula 1, ferrari, formula 1, fred vasseur, pilotos, regulamento f1, scuderia, titulos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.