Charles Leclerc domina o TL3 em Mônaco
sábado, 25 de maio de 2024 às 8:35
Charles Leclerc
Charles Leclerc entrará na classificação para o Grande Prêmio de Mônaco como favorito à pole position depois de uma exibição espetacular no terceiro treino livre, que teve bandeira vermelha.
Depois de liderar o TL2 na sexta-feira, Leclerc imediatamente estabeleceu o ritmo com 1min12s521 com pneus macios, mas acabou reduzindo para 1min11s369 para torná-lo o principal candidato à classificação na pole em sua corrida em casa.
Seus adversários mais próximos foram Max Verstappen e Lewis Hamilton em segundo e terceiro, embora Leclerc tivesse uma vantagem confortável de dois décimos sobre a Red Bull e quase três e meio sobre a Mercedes.
A sessão foi brevemente marcada com bandeira vermelha nos momentos iniciais, depois de Valtteri Bottas ter cortado a barreira à saída das Piscinas, parando na Rascasse.
A primeira volta verdadeira da sessão foi marcada por Kevin Magnussen, da Haas, cerca de nove minutos depois, com George Russell, da Mercedes, na liderança, no momento em que Bottas bateu na parede com o pneu dianteiro direito e o levou a ser incapaz de contornar a Rascasse e voltar aos boxes.
Após um breve atraso de quatro minutos, a sessão foi retomada com Leclerc firmemente na caça. Ele fez 1min12s521 para começar, e gradualmente reduziu para 1min12s242, 1min12s092, 1min11s977 antes de 1min11s369 finais que o levaria ao topo da sessão, estando quase 0s7s à frente do companheiro de equipe Carlos Sainz.
Depois de saltar como um canguru na sexta-feira, Verstappen teve um dia melhor, mas foi afetado pelo trânsito em várias voltas, forçando-o a abandoná-las, e enfrenta uma investigação dos comissários por pilotar desnecessariamente devagar.
Hamilton, recém-saído de um dia encorajador para a Mercedes, foi forçado a perder algumas voltas após uma grande travada na Sainte Devote, terminando com aquele conjunto de pneus, mas uma volta tardia o colocou em terceiro, à frente de Oscar Piastri, Sergio Perez, Russell, Sainz e Lando Norris.
Confira os tempos:
bandeira vermelha, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp monaco f1, lewis hamilton, max verstappen, noticias f1, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.