Charles Leclerc diz que ainda é cedo para pensar em título

terça-feira, 5 de abril de 2022 às 13:43

Charles Leclerc – Ferrari 2022

Apesar de estar muito satisfeito com o início de sua temporada de 2022, Charles Leclerc disse que é muito cedo para especular se sua forma atual será suficiente para ele conquistar o título com a Ferrari.

Depois de vencer a corrida de abertura da Fórmula 1 no Bahrain, Leclerc terminou em P2 atrás de Max Verstappen com sua Red Bull na Arábia Saudita.

Leclerc, portanto, alinhará no grid no próximo fim de semana na Austrália como o líder do campeonato mundial de F1, liderando o pelotão com 12 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe nos Vermelhos, Carlos Sainz.

“Estou muito feliz com este início de temporada, com certeza, trabalhando bem com a equipe e a preparação para a primeira corrida foi muito boa”, disse ele.

“Eu me sinto bem em geral, mas definitivamente há mais por vir.”

“O que me deixa feliz não é realmente o desempenho, mas sei exatamente onde ainda preciso trabalhar e o que preciso melhorar para obter mais desempenho.”

A combinação do talento de Leclerc com o forte pacote do F1-75 da Ferrari inegavelmente posiciona a dupla dos Vermelhos como uma força a ser reconhecida.

Mas o piloto de 24 anos não está falando sobre suas chances de ganhar o título mundial nesta temporada, pelo menos não ainda, já que Leclerc está ciente de que manter o ímpeto durante a longa temporada deste ano, também dependerá do sucesso do programa de desenvolvimento da Ferrari.

“Estou feliz”, repetiu o vencedor de 3 GPs até agora em sua carreira. “Se minha forma será suficiente ou não para vencer o campeonato mundial, não tenho ideia.”

“Ainda é muito cedo na temporada, mas digamos que é um começo de muito bom.”

“Como eu disse muitas vezes, acho que o desenvolvimento será fundamental e nós, como pilotos, precisamos ajudar a equipe da melhor maneira possível para manter essa competitividade”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.