Charles Leclerc concorda com a visão de Fred Vasseur

terça-feira, 5 de março de 2024 às 12:56

Fred Vasseur – Charles Leclerc – Ferrari

O piloto monegasco da Ferrari Charles Leclerc revelou que o chefe da equipe, Frederic Vasseur (55), foi fundamental para ele renovar com os Vermelhos, uma vez que ele está “totalmente alinhado” com a “visão” do francês.

2024 é um grande ano para Ferrari e Vasseur, com as recentes férias de inverno sendo as primeiras completas com a Scuderia. Vasseur chegou na Ferrari em meados de janeiro de 2023 e inicialmente teve que trabalhar com um carro e uma equipe construída baseada na visão do ex-chefe Mattia Binotto.

Para Vasseur, não foi fácil implementar seu real estilo, pois ele teve que aproveitar ao máximo do que Binotto havia preparado para a temporada de 2023 antes de sua saída. Por isso, as recentes férias do inverno no hemisfério norte foram importantes, pois foi a primeira oportunidade de fazer tudo do seu jeito.

Vasseur contribuiu com o SF-24 e como a equipe passou seu tempo antes da campanha de 2024, que começou com um pódio sólido para Carlos Sainz no GP do Bahrain, apenas 3 segundos atrás da Red Bull de Perez. Charles Leclerc terminou em quarto, mas largou da primeira fila, com a Ferrari atualmente parecendo em segundo na hierarquia.

Ao contrário do ano passado, a Ferrari é agora a equipe de Vasseur, e a velocidade com que mudou as coisas em Maranello tendo surpreendido Leclerc.

“Muito, quando Fred chegou, eu esperava que ele demorasse um pouco antes de realmente se estabelecer nesta nova posição, que é muito, quero dizer, é uma equipe enorme com tanta história”, disse Leclerc.

“As coisas estão sendo feitas exatamente da mesma maneira há 15, 20 anos. Quando você chega aqui, precisa entender como as pessoas funcionam, o povo italiano, e como funciona a equipe Ferrari.”

“Acho que Fred entendeu muito, muito rapidamente e transmitiu sua visão à equipe muito rapidamente. Ele tem ideias muito claras sobre o que vamos alcançar e como alcançar.”

Papel de Vasseur no contrato de Leclerc

Leclerc e Vasseur têm uma relação muito forte, sendo que o monegasco é seguido pelo seu patrão desde os tempos do kart. A dupla começou a trabalhar junta em 2016, quando Leclerc correu pela ART GP na F3. Eles se cruzaram novamente em 2018, quando Leclerc foi contratado pela Alfa Romeo para sua temporada de estreia na F1.

Muitas coisas já mudaram desde que Vasseur saiu da Alfa Romeo para a Ferrari, com o plano do chefe da equipe tendo desempenhado um papel importante na assinatura de Leclerc de uma extensão de contrato de vários anos.

“E, obviamente, tenho um relacionamento muito bom com Fred, e sempre fomos muito abertos na forma como ele queria confirmar as coisas e na forma como queríamos abordar esta nova forma de trabalhar”, acrescentou Leclerc.

“Estou totalmente alinhado com a visão que Fred tem para a equipe no médio e longo prazo, e ele também fez parte das minhas discussões quando optei por renovar meu contrato. Acho que todo mundo sabe disso, foi importante para mim assinar com uma equipe em que confio e esse definitivamente foi o caso”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.