Chandhok: Mercedes “não entende” seus altos e baixos

quinta-feira, 9 de novembro de 2023 às 9:20

Mercedes

Karun Chandhok, ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista da Sky Sports F1, descobriu um grande “problema” da Mercedes antes da temporada 2024.

Os dois pilotos da equipe largaram em colocações razoáveis no GP de São Paulo, com Lewis Hamilton em quinto e George Russell em oitavo após uma punição de dois lugares no grid.

Hamilton inclusive relargou em terceiro, mas os carros da Mercedes despencaram ao longo da prova. O heptacampeão mundial chegou em oitavo e Russell abandonou.

Chandhok analisou o fim de semana da Mercedes e concluiu: “Acho que Hamilton ficou a apenas 10 segundos de tomar uma volta. Creio que há muitos pontos de interrogação”.

“Eles precisam entender como um grupo a raiz do problema. Eles foram velozes nas últimas corridas, mas não podemos esquecer que foram desclassificados em Austin”.

“Você não pode lutar pelo campeonato com esses altos e baixos sem compreender claramente o motivo. Se eles estivessem dizendo ‘sabemos que enfrentaremos dificuldades aqui’, tudo bem, mas não parece ser o caso”.

“Parece que eles não entendem por que os pontos altos são altos e os pontos baixos são baixos. Essa é uma preocupação que ainda estará presente no próximo ano”.

Isso contrasta com a McLaren, que indicou claramente no começo do ano que teria dificuldades a princípio.

“Desde a atualização na Áustria, eles vêm andando na frente em todos os tipos de pista, todos os tipos de curvas e todos os finais de semana”, comentou Chandhok.

“Eles foram competitivos no molhado e no seco. Isso dá ao departamento aerodinâmico confiança de que o carro está funcionando”.

“Não é o caso da Mercedes. No último fim de semana, eles foram mais lentos do que AlphaTauri, Alpine, McLaren, Red Bull e Aston Martin. É simplesmente confuso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.