Chances de Ricciardo cada vez mais escassas: “Aceitei”

domingo, 18 de setembro de 2022 às 10:50

Daniel Ricciardo

Nyck de Vries na AlphaTauri, Pierre Gasly na Alpine, Logan Sargeant na Williams; cada vez mais, esses são os nomes que estão sendo mencionados para preencher as vagas restantes na F1. Invariavelmente falta um nome: o de Daniel Ricciardo. Não há mais lugar para ele na McLaren e o resto do grid também não parece estar esperando por ele.

Certamente marcaria o fim de uma era. Durante anos, Ricciardo foi um dos homens mais rápidos da Fórmula 1. Mas desde sua saída da Red Bull Racing, o sempre sorridente australiano viu sua carreira despencar. Na Alpine ele lutou, na McLaren é frequentemente destruído por Lando Norris. Aparentemente, isso não o torna atraente para outras equipes.

Apenas a Haas parece ser uma opção para Ricciardo, onde há rumores de que Mick Schumacher não terá um novo compromisso. Mas parece pelas palavras de Ricciardo, enquanto isso, que ele tem poucas ilusões para si mesmo: seu tempo na Fórmula 1 pode (temporariamente) chegar ao fim.

“Certamente aceitei, se não estiver no grid no próximo ano, estou bem com isso”, disse ele à Fox Sports em seu país natal. “Aceitei que não vou fazer tudo, ou minha equipe (de gestão) não vai fazer tudo, apenas para me colocar no grid se não estiver certo ou não fizer sentido”.

Ricciardo está usando os fins de semana antes da corrida de Cingapura para pensar em seu futuro. Ele revelou anteriormente que está aberto a um papel de reserva em uma das principais equipes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.