Chance de remarcação do GP do Bahrain é cada vez menor

terça-feira, 15 de março de 2011 às 13:43

bahrain_international_circuit_wallpaper
As chances já pequenas do GP do Bahrain retornar ao calendário da Fórmula 1 nesta temporada agora parecem ter desaparecido, após a declaração de estado de emergência no país nesta terça-feira.

A FIA havia dado aos organizadores do GP do Bahrain até o dia 1º de maio para resolver os problemas políticos que provocaram o cancelamento da abertura da temporada 2011.

Entretanto, após novos protestos no Bahrain durante o fim de semana e a convocação de tropas da Arábia Saudita a fim de ajudar a restaurar a ordem, o país declarou estado de emergência pelos próximos três meses.

Em uma declaração que foi lida no principal canal de televisão do Bahrain, foi anunciado que o Rei “autorizou o comandante das forças de defesa do Bahrain a tomar todas as medidas necessárias para proteger a segurança do país e seus cidadãos”.

Com o período de três meses passando do prazo de 1º de maio estabelecido pela FIA, a possibilidade da corrida ser remarcada para o final do ano parece ter desaparecido.

O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse várias vezes que se o Bahrain puder garantir um evento livre de problemas, a corrida teria uma nova data. “Se o Príncipe acreditar que seu país pode sediar uma corrida, vamos retornar ao Bahrain”, disse Ecclestone ao site oficial da Fórmula 1 anteriormente.

Ecclestone também insistiu que a comunidade da Fórmula 1 e a FIA não devem se envolver na situação política de um país. “A Fórmula 1 nunca deve ser política – ponto final. Meu trabalho é fechar os melhores acordos possíveis para a categoria – garantir empregos”.

“Cinco mil pessoas têm trabalhos que são direta ou indiretamente ligados à Fórmula 1, e quero assegurar esses empregos. Fazer política não é o meu negócio. Temos políticos para isso”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.