Chadwick critica penalidade de Hamilton em Singapura

sábado, 11 de outubro de 2025 às 10:00

Lewis Hamilton – Singapura 2025

Lewis Hamilton enfrentou um fim de semana complicado em Singapura. O piloto terminou em sétimo lugar, mas uma penalidade de cinco segundos por múltiplas infrações de limites de pista o fez cair para a oitava posição, atrás de Fernando Alonso. A situação ocorreu enquanto Hamilton lidava com problemas nos freios da Ferrari.

Jamie Chadwick, comentando no F1 Show, afirmou que a penalidade foi branda diante da gravidade da situação. Segundo ela, Hamilton não deveria ter cortado as curvas e a punição não refletiu a vantagem obtida.

“Ele estava sem freios. Se estivesse totalmente sem freios, teria enfrentado um grande problema. Lewis não deveria ter cortado as curvas. Categoricamente, acredito que isso valeria mais do que cinco segundos, porque ele provavelmente ganhou mais tempo do que isso ao cortar as curvas. Ainda assim, ele conseguiu levar o carro com segurança até a linha de chegada, sem prejudicar Fernando de forma significativa”, explicou Chadwick.

Quero ser VIP

Reclamação de Alonso e aspectos de segurança

Fernando Alonso mostrou irritação ao cruzar a linha logo atrás de Hamilton, principalmente por não ter conseguido se aproveitar dos problemas do piloto britânico na pista. Chadwick reforçou que o espanhol destacava a questão de segurança e a importância da fiscalização técnica.

“Acho que Fernando aponta que existem itens que precisam passar pela inspeção técnica, como espelhos ou sinalizações. Se essas partes falharem, ele deveria ter sido desclassificado, e isso deveria encerrar o caso”, acrescentou.

Transição e adaptação de Hamilton à Ferrari

Neste ano, Hamilton assumiu um risco significativo ao deixar a Mercedes para correr pela Ferrari em busca de seu oitavo campeonato mundial. O britânico tem contado com o apoio do chefe de equipe Frederic Vasseur para se adaptar ao carro italiano e à nova dinâmica da equipe.

Apesar do fim de semana difícil em Singapura, Hamilton segue como um dos principais protagonistas da temporada, enfrentando desafios técnicos e estratégicos junto à Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.