CEO vê a F1 se tornando mais verde: “Zandvoort foi um bom exemplo”

domingo, 3 de outubro de 2021 às 11:00

Stefano Domenicali

Nos últimos anos, a Fórmula 1 se declarou a favor do meio ambiente e está trabalhando arduamente para tornar o clima do esporte neutro. Sob o comando de Chase Carey foram dados os primeiros passos, e o italiano Stefano Domenicali está dando mais passos para tornar o esporte mais verde.

Falando à Sky Sports 24, o antigo chefe de equipe explicou a posição da F1 sobre o debate climático. “Na F1 não é apenas um debate sobre o presente, mas também sobre o futuro. Temos um sistema em que grandes fornecedores, grandes empresas e grandes países estão envolvidos. Temos a responsabilidade de atuar constantemente”, declarou.

“Então não estou falando apenas dos carros que usamos, mas também da organização do GP. Tem que haver uma orientação geral para garantir que possamos controlar as emissões e prestar atenção ao ambiente”, prosseguiu o italiano.

Domenicali usou Zandvoort como exemplo. Lá, organizaram uma corrida nas dunas e permitiram que os fãs chegassem ao circuito de bicicleta, de comboio ou a pé.

“Começamos este ano a reduzir o uso de plástico. O plástico descartado já não está presente no paddock da F1, por isso, também não para os fãs na pista. Em Zandvoort, tivemos 34 mil pessoas que foram de bicicleta ao GP da Holanda e outras 25 mil vieram de transportes públicos das cidades ao redor de Zandvoort”, explicou.

“A F1 está muito preocupada com o ambiente e o clima. Estamos fazendo o nosso trabalho, embora às vezes também demos a impressão errada e sejamos vistos como aqueles que estão de fato fazendo mais emissões. Não é bem assim. Estamos fazendo o que podemos, seja muito ou pouco. Temos que ser um exemplo e uma linha de orientação para o futuro”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.