CEO diz que situação da Alpine não é aceitável

domingo, 7 de maio de 2023 às 9:40

Alpine

Um CEO altamente crítico da Alpine, Laurent Rossi, admite que a equipe de propriedade da Renault está lutando em 2023. A equipe esperava evoluir após seu quarto lugar no campeonato de construtores de 2022, subindo ao pódio regularmente este ano.

Em vez disso, tendo perdido Fernando Alonso e emparelhado o francês Pierre Gasly com o compatriota Esteban Ocon, a Alpine está atualmente apenas em sexto no geral. “Este ano, começamos com uma desvantagem de desempenho, por um lado, e uma desvantagem de execução, por outro”, disse Rossi à emissora francesa Canal Plus.

“É muito, e dá para ver. Porque estamos em um ranking nada digno dos recursos que investimos. Estamos muito longe – muito longe – do objetivo final do ano”, acrescentou.

Rossi diz que os problemas atuais da Alpine são fundamentais. “O que vejo é que, claro, há falta de desempenho e falta de rigor na execução”, comentou ele.

“Mas potencialmente também há um estado de espírito que não está à altura do que foi feito no passado por esta mesma equipe. Não gostei do primeiro GP porque houve muito, lamento dizer, diletantismo. Isso levou a um resultado que não é bom, medíocre, ruim”, disparou.

“E então a última corrida em Baku parecia muito com a do Bahrain, e isso não é aceitável. Temos o direito de cometer erros, é um princípio básico, mas deve ser com os erros que aprendemos”, prosseguiu.

“Mas quando cometemos os mesmos erros duas vezes”, insistiu Rossi, “significa que não aprendemos e não assumimos a responsabilidade, e isso é inaceitável”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.