CEO da Renault: Szafnauer quebrou “promessas”

segunda-feira, 11 de setembro de 2023 às 10:36

Luca de Meo

O CEO da Renault justificou sua decisão de demitir Otmar Szafnauer, chefe da Alpine.

A equipe chocou o paddock da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps anunciando a saída de Szafnauer – que negou ter sido uma decisão mútua.

“Eu não sei por que esta decisão foi tomada”, disse ele em agosto. “Porém, se as pessoas que decidem não possuem as informações corretas, elas não podem dar os passos certos”.

Luca de Meo, CEO da Renault, estava quieto desde então, mas agora ele quebrou seu silêncio em uma conversa com o diário esportivo espanhol Marca e sugeriu que o gerenciamento foi dispensado por motivos de performance.

“Eles me prometeram coisas que não cumpriram”, declarou de Meo. “Quando você fala algo para seu chefe, precisa fazer. Essa é a dinâmica de uma companhia. Eu não os forcei a estabelecer objetivos, foram eles próprios e não funcionou”.

Entretanto, Szafnauer havia alegado que o problema na verdade era a Renault tentando alcançar sucesso prematuramente.

“Eu acredito que Luca de Meo quer, como todos na F1, sucesso instantâneo. E infelizmente não é assim que funciona”, comentou ele.

Porém, de Meo negou as sugestões de que a recente reformulação no gerenciamento é um prelúdio para a Renault vender o restante da organização sediada em Enstone e Viry.

“Todas essas histórias de que eu gostaria de vender a equipe não fazem sentido”, disse ele. “A F1 faz parte do projeto da Alpine, assim como o endurance e outras corridas, então vamos seguir em frente e precisamos nos desenvolver”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.