CEO da Renault desmente ida para a Ferrari

terça-feira, 6 de junho de 2023 às 10:59

Luca de Meo

Luca de Meo, CEO da Renault, desmentiu os rumores de que ele poderia se juntar à Ferrari também em um cargo de alto perfil.

A equipe de Fórmula 1 da Renault é a Alpine, que teve sua falta de progresso até agora em 2023 duramente criticada pelo CEO Laurent Rossi. De Meo está feliz com o que aconteceu depois.

“O pódio em Monte Carlo foi importante, principalmente em um evento que vale o dobro”, disse ele à rádio italiana Rai.

“Na Alpine, nós temos um projeto a longo prazo, estamos cientes de que ficar no nível mais alto e batalhar com grandes equipes como Ferrari, Red Bull ou Mercedes exige muito trabalho”.

De Meo também defendeu o atual programa de desenvolvimento de pilotos da Alpine.

“Parte do nosso projeto é criar uma academia como as equipes de ponta. Davide Brivio, anteriormente na MotoGP, está cuidando disso. Nós estamos tentando trazer pessoas talentosas para a F1”.

“Nós sempre tentamos ser formadores de talentos, como no caso de (Fernando) Alonso. Ele explodiu conosco e continua sendo o protagonista até hoje em sua carreira esplêndida”.

Finalmente, o italiano comentou alguns rumores de que ele poderia se transferir para a Ferrari, que continua lutando para voltar ao topo da F1.

“A F1 está crescendo rapidamente graças ao trabalho extraordinário de outro italiano importante, Stefano Domenicali”.

“Se eu sou próximo da Ferrari? No passado, foram apenas rumores. Eu admiro bastante (Luca di) Montezemolo, mas na verdade nunca fui próximo da Ferrari”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.