CEO da Red Bull irritado com a interferência de Wolff

sábado, 4 de maio de 2024 às 21:01

Oliver Mintzlaff

Desde que Adrian Newey anunciou sua saída da Red Bull Racing, tem havido muita especulação sobre uma possível debandada da equipe austríaca de Fórmula 1.

Oliver Mintzlaff, executivo-chefe do ramo esportivo da Red Bull, diz não temer que Max Verstappen também deixe a equipe mais cedo.

Mintzlaff diz que não tem medo de que Verstappen siga os passos de Newey. “Ele é um piloto puro-sangue e quer vencer todas as corridas, todas as classificações e todos os treinos”.

“Isso nos conecta. Está no DNA dele e no nosso. E ele encontra conosco as condições perfeitas para isso. Criamos uma configuração única, construímos o melhor carro da Fórmula 1”, disse ele em conversa com o jornal Bild.

O chefe da Red Bull também aponta para o contrato de Verstappen, que vai até o final de 2028. “Max ainda tem um contrato de longo prazo aqui e não disse uma palavra de que não quer cumpri-lo”.

“Não estou preocupado que ele esteja considerando uma mudança. As coisas só precisam se acalmar novamente agora. É isso que Max quer – e é isso que nós também queremos se quisermos ter sucesso no esporte a longo prazo. Fórmula 1”, continuou ele.

Enquanto isso, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, está flertando abertamente com Verstappen, afirmando claramente que o quer em sua equipe depois que Lewis Hamilton partiu para a Ferrari.

Mintzlaff está começando a achar essa interferência um tanto irritante, embora também entenda de onde ela vem.

“Eu entendo a pressão que Toto Wolff e talvez outras equipes sofrem depois de anos atrás. Mas acho que Toto Wolff deveria se concentrar em seus desafios”.

“Ele está farto disso. E também tem algo a ver com respeito quando se continua falando sobre o pessoal de outras equipes Isso não está certo”, diz ele com firmeza.

Mintzlaff diz que não vê razão para Verstappen querer partir para a Mercedes. “Pelo menos não consigo pensar em nenhuma. Como eu disse, Max quer o carro mais rápido. Nós temos isso. Max quer se tornar campeão mundial. Conosco ele tem as melhores chances”.

“E Max é um cara leal. Ele sabe disso. Christian Horner e Helmut Marko sempre confiaram nele. Além disso, a Red Bull é simplesmente uma grande marca com a qual ele se identifica extremamente. Então, há muitas razões para ele ficar, nenhuma para sair”, concluiu Mintzlaff.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.