CEO da McLaren pilotará carro da Williams em Silverstone
terça-feira, 13 de maio de 2025 às 9:09
Williams FW11B
Zak Brown, CEO da McLaren, representará a equipe sediada em Woking e a Williams no GP da Inglaterra deste ano.
Além de suas responsabilidades habituais, o americano pilotará o FW11B com o qual Nigel Mansell correu em 1987, parte de sua coleção particular, em Silverstone.
“Vou usar este carro no GP da Inglaterra deste ano e acho que os fãs vão adorar”, disse Brown à ESPN sobre o carro icônico como parte de um tour por sua coleção particular.
“Vou experimentá-lo pessoalmente (em particular) na Espanha, já que nunca o pilotei. Acabamos de restaurá-lo completamente aqui. O shakedown foi feito, está pronto para andar”.
“E acho que os fãs vão adorar isso no GP da Inglaterra, mas podem ficar um pouco confusos sobre o motivo pelo qual o cara da McLaren está na Williams”, brincou ele.
“Este é o carro que venceu muitas corridas em 1987. Ele (Mansell) disse que este era seu carro favorito de pilotar”.
“Este foi, se você lembra, o famosíssimo GP da Inglaterra, onde ele estava liderando, teve um pneu furado, quebrou o recorde da pista, acho que por 17 voltas seguidas, e fez aquela manobra famosa no final da reta sobre Nelson Piquet para vencer”.
“Foi exatamente esse chassi que eu consegui quando fechei um acordo de patrocínio com a Williams”, explicou ele antes de relembrar parte da conversa que teve com a equipe de Grove.
“‘O que podemos fazer por você?’ e eu respondi: ‘Você pode me vender um carro. Não pode me dar um porque isso não seria certo, mas você vai me vender um'”.
“E eles perguntaram: ‘Qual você quer?’ Eu respondi: ‘Esse aqui'”, concluiu ele, apontando para o FW11B.
f1, formula 1, gp da inglaterra, mclaren, noticias f1, Williams FW11B, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.