CEO da Lotus indica que Petrov deverá manter sua vaga

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 às 11:09

Vitaly Petrov deverá permanecer na Fórmula 1 no próximo ano após a mudança de nome de sua equipe de 2010 para Lotus Renault.

Com o russo no cockpit, a organização garantiu novos patrocinadores do país. Relatos da mídia, incluindo da agência de notícias estatal malaia Bernama, afirmaram que a Proton, proprietária do Grupo Lotus, também terá benefícios com a compra parcial da Renault, “ganhando acesso ao mercado e às tecnologias automotivas russas de propriedade da Genii”.

Como a maior ligação com a Rússia, Petrov pode estar se sentindo mais seguro para 2011 agora. A Proton confirmou: “A Genii está oferecendo à Proton a capacidade de alavancar seus relacionamentos de negócios existentes na Rússia e outras partes do mundo como um meio de expandir nosso alcance global”.

Dany Bahar, CEO do Grupo Lotus, admitiu na rádio BBC na quarta-feira que Petrov está bem posicionado para manter seu lugar em 2011. “Nossa escolha preferida é Vitaly Petrov, mas espero que a equipe possa anunciar a formação definitiva até o final do ano”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.