CEO da FIA pede demissão

quinta-feira, 9 de maio de 2024 às 9:28

Natalie Robyn

Natalie Robyn, CEO da FIA, deixou a organização por “consentimento mútuo” para “buscar oportunidades” fora da federação.

Robyn foi nomeada a primeira mulher CEO da FIA em novembro de 2022, mas deixará o cargo no final de maio de 2024 após apenas 18 meses.

A renúncia de Robyn marca o quarto executivo de alto nível a deixar a FIA desde o final de 2023.

Antes de sua saída, o diretor esportivo Steve Nielsen, o diretor técnico dos monopostos Tim Goss e a chefe da comissão feminina Deborah Meyer também pediram demissão.

No anúncio da saída de Robyn, a FIA disse: “A Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) anuncia hoje a saída de Natalie Robyn do cargo de CEO”.

“Natalie liderou uma revisão abrangente da estrutura operacional da federação, desempenhando um papel fundamental na modernização da FIA, melhorando o governo e garantindo a estabilidade financeira sustentável”.

“A nomeação de Natalie para o cargo de CEO em novembro de 2022 foi um marco, impulsionando sua carreira de 18 anos abrangendo funções nos setores automotivo e financeiro”.

“Sua decisão de buscar oportunidades fora da FIA motivou sua saída da organização por acordo mútuo no final de maio”.

Comentando sua decisão de renunciar, Robyn destacou a reestruturação e reforma que supervisionou na função.

“Desempenhar o papel de CEO da FIA tem sido um enorme privilégio e estou grata por ter dirigido um programa de reestruturação e reforma”, disse ela.

“Agora é a hora de nos afastarmos, sabendo que a organização está melhor posicionada para os desafios que temos pela frente”.

“Tenho muito orgulho do meu papel no avanço da transformação da FIA tanto no esporte como na mobilidade, e estou satisfeita por deixar uma organização composta por uma equipe maravilhosa de indivíduos talentosos e dedicados”.

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, acrescentou que “a nomeação de Natalie foi notável como a primeira CEO na história da FIA”.

“Ela contribuiu muito para uma ampla reorganização da nossa estrutura operacional e de gestão, bem como para a nossa sustentabilidade financeira. Em nome da FIA, desejo-lhe sorte em seus empreendimentos futuros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.