CEO da Ferrari aponta diferença em relação aos últimos anos

sábado, 30 de abril de 2022 às 11:50

John Elkann

Ao contrário dos últimos anos, a Ferrari começou muito bem a temporada 2022 da F1. A equipe lidera nos construtores e Charles Leclerc é o primeiro na classificação de pilotos. O CEO John Elkann explica como a equipe pode estar competindo pelos títulos novamente.

Segundo Elkann, a Ferrari mudou muito nos últimos anos. A equipe estava depositando todas as suas esperanças nas mudanças de regras implementadas em 2022 há algum tempo e diz que a cultura dentro da equipe é diferente de antes.

O foco em 2020 já estava no atual carro de F1 da Ferrari, diz Elkann em conversa com o site F1.com. “Confiamos em Mattia (Binotto) e na equipe, apesar de toda a pressão. Também mudamos nossa cultura de culpa para responsabilidade e de individual para equipe”. Além disso, a Ferrari tornou-se mais colaborativa como equipe.

Com Leclerc e seu companheiro de equipe Carlos Sainz, a Ferrari tem uma dupla de pilotos muito forte. E apesar de ambos serem individualmente muito bons na pista, o mais importante, segundo Elkann, é que eles se dão bem como equipe.

“Temos dois grandes pilotos por mérito próprio. Mas o mais importante é que eles são uma equipe. Isso é o que importa para a Ferrari”, explicou Elkann. De acordo com o CEO ítalo-americano, o trabalho em equipe da Ferrari é especialmente evidente durante seus pit stops. Estes são muito mais rápidos do que nos anos anteriores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.