CEO da F1 questiona o valor da Andretti

quinta-feira, 25 de agosto de 2022 às 9:36

Stefano Domenicali

A Fórmula 1 ainda está relutante em abrir as portas do paddock para uma nova equipe americana comandada por Michael Andretti.

Nem mesmo a notícia desta semana sobre a nova sede da Andretti Global em Indiana foi suficiente para atrair o interesse de Stefano Domenicali, CEO da F1.

“No momento, nós não vemos que adicionar mais equipes nos traria mais valor”, disse ele.

As equipes existentes da categoria também estão indiferentes em relação ao projeto da Andretti, considerando simplesmente uma diluição da lucrativa renda paga pela Formula One Management.

Domenicali aparentemente está do lado das equipes e reprovou as recentes críticas de Andretti contra a relutância da F1.

“Há outras partes interessadas que expressam seus desejos discretamente”, comentou o italiano. “A Andretti escolheu a maneira barulhenta”.

“Existe um protocolo muito claro. Qualquer um que solicite um lugar no pelotão deve estar solidamente posicionado e comprometido a longo prazo”.

De fato, o foco de Domenicali provavelmente está em outro lugar, enquanto Audi e Porsche se preparam para entrar na F1 em 2026, a Honda considera um retorno e há rumores de outra montadora interessada na categoria.

“Se tantas montadoras estão interessadas na F1 em um momento nada fácil para a indústria automotiva, isso dá a maior credibilidade para nossa plataforma”, acrescentou Domenicali.

“Isso mostra que estamos no caminho certo com nossa combinação de tecnologia inovadora e entretenimento. Se tivermos oito montadoras no futuro, não haverá mais o risco de uma controlar tudo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.