CEO da F1 nega razões comerciais para a decisão

segunda-feira, 30 de agosto de 2021 às 10:39

Stefano Domenicali

O GP da Bélgica poderia ter sido o cenário da continuação da batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas acabou sendo um fiasco.

Por causa da chuva forte, o controle da corrida decidiu interromper a prova sem que ela tivesse realmente começado.

Após uma longa paralisação, os pilotos entraram na pista mais uma vez para percorrer algumas voltas atrás do safety car antes da bandeira vermelha ser mostrada.

Houve rumores de que essas voltas foram feitas por razões puramente comerciais, mas Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, garante que não foi o caso.

“Isso absolutamente não é verdade”, disse Domenicali ao motorsport-total.com. “As responsabilidades também importam nas corridas, e elas são completamente separadas das questões comerciais. Eles simplesmente estavam tentando obter um resultado”.

“Assim que eles saíram novamente, houve uma nova previsão do tempo mostrando que seria impossível. Apesar de decepção de todos, acredito que foi a coisa certa a fazer em termos de gerenciamento”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.