CEO da F1 esperançoso apesar da queda na audiência

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023 às 10:33

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, diz estar confiante de que a batalha pelo campeonato mundial será mais competitiva em 2024.

Esta temporada foi uma das mais dominantes em toda a história da categoria.

A Red Bull só não conseguiu vencer um dos 22 GPs e Max Verstappen marcou mais que o dobro de pontos do segundo colocado – seu companheiro de equipe Sergio Perez.

De acordo com a agência de notícias DPA, isso coincidiu com uma queda alarmante de 20% na audiência televisiva no tradicional mercado alemão – que vem enfrentando dificuldades.

“Max Verstappen e a Red Bull fizeram de 2023 um ano para encontrar superlativos”, admitiu Charly Classen, diretor esportivo da Sky Deutschland.

“A excelente performance do campeão mundial fez com que não houvesse tensão na luta pelo título”, acrescentou ele.

Com o regulamento permanecendo igual para 2024 e as equipes agora limitadas no que podem gastar para recuperar o atraso em meio ao teto orçamentário, muitos estão prevendo outro ano de domínio fácil da Red Bull.

Entretanto, Domenicali está mais esperançoso.

“A McLaren mostrou que é possível desenvolver um carro mais competitivo mesmo com o teto orçamentário”, insistiu o italiano.

“Acredito que haverá uma luta maior na próxima temporada. Vimos isso em Abu Dhabi, onde os 20 carros ficaram dentro de um segundo (na classificação)”.

“A grande novidade no próximo ano será o ritmo na corrida também. Nosso objetivo é expandir ao máximo a cultura e a paixão pela categoria”, finalizou Domenicali.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.