CEO da F1 defende mais mudanças nos finais de semana de corrida
domingo, 11 de setembro de 2022 às 9:00Stefano Domenicali insiste que o controverso formato de “corridas curtas” não é o fim de seus esforços para apimentar os fins de semana de corrida na Fórmula 1. O CEO da F1 quer que o formato seja expandido de três etapas em 2022 para pelo menos seis no próximo ano.
Mas ele também vê outras maneiras de tornar os finais de semana mais emocionantes. “Vamos abordar o assunto na próxima reunião da Comissão de F1”, disse Domenicali ao jornal Corriere della Sera. “Os fãs, os organizadores, todos querem. A corrida curta foi apenas o primeiro exemplo do que pode ser melhorado”.
Quando pressionado por detalhes, o italiano argumenta que um “fim de semana normal” para o futuro da Fórmula 1 deve envolver todas as sessões de pista “contando pontos ou como classificação para uma corrida”.
“Estamos colocando muitas coisas na mesa”, comentou Domenicali, que representa os atuais proprietários americanos da Fórmula 1, Liberty Media. “Muitos dizem que não, mas vimos em algumas ocasiões a beleza de ter uma corrida reorganizada. Temos a obrigação de tentar, pelo menos”.
Quanto ao campeonato mundial de 2022, a Fórmula 1 quase certamente não terá um final de título ao estilo de 2021 em Abu Dhabi este ano devido ao domínio de Max Verstappen. Domenicali diz que o holandês agora o lembra de Michael Schumacher.
“Como Michael, ele concentra tudo o que faz na pista”, declarou ele. “Ele amadureceu muito, aprendeu a administrar suas emoções – um canibal! Desta forma, ele me lembra muito Michael”.
2022, corrida curta, fins de semana, formato, liberty media, max verstappen, Michael Schumacher, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.