CEO da F1 comemora aumento da popularidade da categoria
sábado, 19 de março de 2022 às 9:30Stefano Domenicali diz estar encantado com a popularidade crescente da F1. O que, combinado com novos regulamentos, despertou o interesse de potenciais novas equipes e fabricantes.
“Recebemos muitos pedidos para entradas”, confirmou o CEO da F1. “Digamos que mais de um e menos de oito. Há aqueles que são mais explícitos em dar a conhecer que gostariam de entrar, e aqueles que o fazem em silêncio”.
“Da minha perspectiva, não penso que aumentar o número de equipes e carros na pista aumente o espetáculo, a menos que seja uma entidade muito importante”, acrescentou Domenicali.
O Grupo Volkswagen, com as suas marcas Porsche e Audi, considera entrar na Fórmula 1 em 2026, embora o CEO da Porsche, Oliver Blume, tenha dito na sexta-feira que ainda não foi tomada qualquer decisão.
Domenicali também parece não ficar perturbado pela perda do mercado russo. “A China é um mercado potencialmente gigantesco”, disse Blume. “Além de Xangai, temos também pedidos de corridas noutras cidades da China”.
“Zandvoort já está esgotado para três anos. Spa está esgotado”, continuou ele. “(Lewis) Hamilton tem liderado uma série de temas e valores que vão para além da F1. Claro que, para alguns são importantes, para outros menos, só temos que tentar assegurar que os pilotos não se tornem políticos”.
Domenicali admite que a F1 também tem problemas a resolver, tais como se o limite orçamental precisa ser aumentado para lidar com a intensa inflação global dos preços.
“É verdade que existem variáveis imprevisíveis como a inflação e os custos de transporte que têm aumentado nas últimas semanas. Penso que esta última questão em particular será importante”, concluiu ele.
carros, ceo, china, equipes, popularidade, porsche, stefano domenicali, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.