CEO da Alpine critica circuitos tradicionais: “Precisam melhorar”

domingo, 23 de janeiro de 2022 às 11:15

GP da Inglaterra

O calendário da Fórmula 1 apresenta cada vez mais circuitos de última geração, como em Jeddah ou Abu Dhabi. Circuitos onde tudo é organizado até o último detalhe.

Falta-lhes frequentemente uma faceta: uma grande história. Pergunte aos fãs da F1 e eles preferirão circuitos como Monza, Spa e Silverstone a novos como os do Oriente Médio. Os circuitos que ainda irradiam o passado são também normalmente os preferidos dos pilotos.

Mas toda essa história também tem um lado negativo: a infraestrutura precisa frequentemente ser melhorada e os circuitos podem também sofrer uma metamorfose. Com os novos circuitos no Oriente Médio e em breve em Miami, o nível está sendo cada vez mais alto.

Para que os circuitos históricos se mantenham relevantes, têm que se atualizar. Pelo menos essa é a teoria de Laurent Rossi, CEO da Alpine. Ele indica em conversa com o site Formula Passion que em Abu Dhabi, por exemplo, tudo está perfeitamente organizado e é ótimo estar lá.

Ele é menos positivo sobre o estado atual de Silverstone e Monza: “É ótimo correr em Monza e em Silverstone. Gosto muito dessas corridas, mas é preciso permanecer no nível superior, porque as outras provavelmente irão melhorar”.

“Gosto da abordagem dos novos circuitos. Têm circuitos interessantes e infraestruturas espantosas. Para mim, é uma forma interessante de garantir que não descansamos sobre os nossos louros na Europa”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.