CEO da Alfa Romeo recusou acordo com a Haas

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023 às 9:34

Alfa Romeo

Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, diz que recusou a oportunidade de manter o nome da montadora italiana na Fórmula 1 em 2024.

Com a Sauber agora já parcialmente comprada pela Audi antes de seu projeto completo de F1 para 2026, o acordo de nomenclatura da equipe suíça com a Alfa Romeo terminou.

Entretanto, houve rumores de que a Alfa Romeo simplesmente fecharia um acordo de patrocínio semelhante com outra equipe de F1 ligada à Ferrari – a Haas.

Imparato diz que acabou decidindo não fazer isso.

“Nós queríamos repetir uma experiência nas mesmas condições, patrocinando uma equipe por aproximadamente o dobro do preço?” declarou ele ao jornal Ouest France.

“Não, porque não traria nada de novo e eu teria dinheiro para investir no desenvolvimento dos meus produtos. Patrocinar outra equipe e começar com a mesma história fazia pouco sentido”.

Contudo, Imparato diz que ainda está interessado em manter a Alfa Romeo no automobilismo de alto nível – com os olhos agora voltados para Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance.

Ainda não foi assumido um compromisso quanto a isso.

“Se eu fizer isso, não será como patrocinador, mas como proprietário”, insistiu Imparato. “Em segundo lugar, faríamos isso por muito tempo. Não menos de três temporadas, com um ou dois anos de preparação”.

Segundo ele, também existem grandes obstáculos financeiros.

“A equação económica ainda não me convenceu e eu não faria a companhia correr um risco que pudesse levá-la de volta a áreas onde perderia financeiramente”.

“Há um pequeno risco de tendência à inflação nos custos em corridas de endurance, o que está começando a parecer muito similar ao que estava acontecendo em 2015”.

“Porém, eu realmente quero fazer alguma coisa, então trabalhamos muito. Assim que encontrarmos algo que funcione, diremos qual é o programa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.