“Cedo demais” para prometer reembolso, diz chefe de Spa

terça-feira, 31 de agosto de 2021 às 9:26

GP da Bélgica

É “cedo demais para dizer” se os espectadores serão reembolsados pelo fiasco do GP da Bélgica.

Após o longo atraso culminando com duas voltas atrás do safety car que oficializaram o resultado da corrida, muitos estão pedindo para a Fórmula 1 ou Spa-Francorchamps devolverem o dinheiro dos ingressos aos desapontados fãs.

“É um momento doloroso”, admitiu Melchior Wathelet, presidente do circuito, à agência de notícias Sporza. “Houve um pouco de pilotagem, mas nenhum espetáculo. Tivemos algumas voltas atrás do safety car, mas todos estão tristes. Não foi a melhor maneira de encerrar o fim de semana”.

Lewis Hamilton e outros estão pedindo para os dirigentes anunciarem um pacote de compensação para os espectadores, que aguardaram pacientemente na chuva por 10 horas e não assistiram nada além de uma curta procissão atrás do safety car. Whatelet não descarta isso.

“Nós vamos pensar em um possível gesto para os espectadores”, revelou ele. “Vamos ver o que é possível e estamos abertos a tudo. Primeiro, isso tem de ser um pouco mais concreto. Não faremos promessas que não podem ser cumpridas aos fãs. É cedo demais para dizer se algo é possível”.

Ele não concorda com aqueles que estão criticando abertamente a F1 pela maneira como a categoria lidou com a situação no domingo.

“Eu compreendo a decisão. Os diretores de prova tentaram correr, mas não funcionou. Todos têm sua parcela de frustração. Agora, nós precisamos encontrar uma solução global para isso, mas não vamos jogar nada que não seja viável na mesa”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.