Catar emerge como potencial sede de corrida em 2021

sexta-feira, 23 de julho de 2021 às 9:24

Losail, Catar

O Catar emergiu como uma potencial corrida substituta em 2021, em meio às dúvidas sobre vários GPs marcados para a segunda metade da temporada.

Até mesmo em Zandvoort, onde as autoridades holandesas já deram aos organizadores todas as permissões necessárias para ter 105 mil espectadores por dia no começo de setembro, novas incertezas estão surgindo agora.

Isso apesar do De Telegraaf relatar que trabalhadores estão “construindo e preparando todas as áreas de hospitalidade temporárias e arquibancadas” no momento.

“Entretanto, existe incerteza devido ao alto número de infecções de coronavírus e à atual pausa do evento de múltiplos dias até 14 de agosto”, acrescentou o jornal holandês.

Com o GP da Austrália já cancelado, também há temores em relação ao Japão – principalmente porque a prova do Campeonato Mundial de Endurance marcada para setembro em Fuji foi cancelada.

Outro cancelamento no Japão – onde os espectadores foram basicamente banidos da Olimpíada – foi a corrida da MotoGP em outubro.

“De acordo com nossas informações, uma decisão sobre Suzuka precisa ser tomada até 16 de agosto”, alega Tobias Gruner, correspondente da Auto Motor und Sport.

Uma segunda prova em Austin poderia ser uma solução, mas o Brasil – onde há mais de 50 mil casos de Covid e 1500 mortes por dia – também está em dúvida.

“Contudo, São Paulo absolutamente quer sediar o GP”, afirma Gruner. “Por razões contratuais, isso torna difícil para a Fórmula 1 retirar a corrida do calendário”.

Mesmo assim, a F1 está trabalhando em um plano alternativo, mais um evento na região menos restrita do Oriente Médio.

“Isso faria sentido”, disse Gruner. “Não apenas logisticamente, mas há um baixo risco de cancelamento na região quando se trata do corona”.

Outra corrida no Bahrain é uma opção, mas um novo candidato é o Catar. Segundo a Auto Motor und Sport, o país vizinho da Arábia Saudita vem “tentando conseguir um GP há muito tempo”.

“Nós ouvimos que grandes somas de dinheiro já foram oferecidas nas negociações para persuadir a categoria a correr no Circuito Internacional de Losail nos arredores de Doha”, concluiu ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.