Cassidy vence em Londres e Envision é campeã por equipes na Fórmula E

domingo, 30 de julho de 2023 às 19:20

Nick Cassidy

Nick Cassidy liderou o ataque da Envision Racing em condições de chuva muito complicadas na 16ª e última corrida da temporada da Fórmula E em Londres, liderando do início ao fim para obter sua quarta vitória da temporada e ajudar sua equipe a obter seu primeiro título de campeão mundial.

Após atrasos para que a chuva diminuísse e possibilitasse uma corrida segura, Cassidy conseguiu uma vitória confortável – relegando o segundo lugar ao também neozelandês Mitch Evans e o terceiro lugar ao novo campeão Jake Dennis (Avalanche Andretti) – e ajudando a Envision Racing, equipe cliente da Jaguar, a levar o campeonato por equipes superando a Jaguar TCS Racing.

Saindo da pole, Cassidy liderou a corrida do início ao fim e fez a volta mais rápida, mantendo Evans à distância durante toda a competição, ao passo em que ambos se afastavam uns 10 segundos de Dennis, o terceiro colocado, em condições muito difíceis.

O Jaguar I-TYPE 6 da Envision Racing não só levava vantagem em termos de ritmo, mas também parecia ter mais energia. A vitória deixou Cassidy em segundo lugar na classificação de pilotos, atrás de Dennis, que se sagrou campeão no sábado.

Norman Nato (Nissan) terminou em quarto lugar, seguido por Stoffel Vandoorne (DS PENKSE) e Sébastien Buemi, o outro piloto da Envision Racing, enquanto Sam Bird (Jaguar TCS Racing), Nico Muller (ABT CUPRA), Dan Ticktum (NIO) e Pascal Wehrlein ( Porsche) completaram as dez primeiras posições.

Os brasileiros Sérgio Sette Câmara (NIO) e Lucas di Grassi (Mahindra) terminaram em 12º e 18º, respectivamente, enquanto o franco-argentino Sacha Fenestraz ficou em 16º com o segundo carro da Nissan.

Antes de ser coroada como campeã, o melhor resultado da Envision Racing em uma temporada da Fórmula E havia sido o terceiro lugar. A equipe comandada por Sylvain Filippi superou a equipe oficial Jaguar TCS Racing por 12 pontos. A Avalanche Andretti, cliente da Porsche, também superou a equipe oficial TAG Heuer Porsche por 10 pontos.

Dennis, por sua vez, terminou 30 pontos à frente de Cassidy na classificação de pilotos, com Evans em terceiro e Wehrlein em quarto lugar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.