Caso entre na F1, Andretti terá motores Renault

sábado, 26 de fevereiro de 2022 às 9:45

Mario Andretti

Há já algum tempo que Michael Andretti vem trabalhando para trazer seu nome de volta à Fórmula 1. Além da Haas, a tradicional família do esporte quer se tornar a segunda equipe americana na F1.

Há algumas semanas atrás veio a confirmação de que estão trabalhando com a FIA visando um registro oficial, e agora Mario Andretti revelou mais sobre os planos que tem para os próximos anos. “Nós não somos os novos rapazes da cidade. Conhecemos os pré-requisitos e há também um fator tempo para isso”, explicou Andretti em conversa com David Land.

“Uma vez que dissemos que o iríamos fazer, tínhamos mesmo que fazê-lo. Já fizemos muito trabalho, por exemplo, já sabemos onde vamos construir as nossas instalações no Reino Unido”, prosseguiu.

O plano é fazer a sua entrada como equipe na F1 em 2024 e até lá estarão trabalhando arduamente para ter um carro pronto para o início da sua era na F1. Os primeiros contratos para tal já estão em vigor.

Um dos pontos de partida para Andretti foi arranjar um fornecedor de motores. Para isso, todas as opções estavam ainda em aberto, mas Andretti não esperou muito tempo para fazer uma escolha.

“Já temos um acordo formal com uma fornecedora de motores, e isso já é conhecido. Vai ser a Renault, posso revelar isso. De agora em diante, ainda há muitos passos a dar, mas estamos prontos para isso”, finalizou. Para a Renault, essa seria a segunda equipe com os seus motores, além da Alpine.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.