Casey Stoner, o monstro!

domingo, 9 de janeiro de 2011 às 16:12

stoner-alemanha-2008

Casey Stoner, o monstro!

Casey Stoner, absurdo o que esse australiano toca uma moto. A diferença dele para os outros de Ducati é simplesmente ridícula. Enquanto Stoner vence corridas, o resto, inclusive seu companheiro de equipe, Marco Melandri, até outro dia considerado um dos melhores do mundo, anda no final do pelotão, às vezes fechando o mesmo !!

Hoje na Alemanha, no circuito de Sachsenring não foi diferente. Stoner conseguiu sua terceira vitória seguida na temporada e encostou nos líderes Valentino e Pedrosa. E foi uma daquelas vitória avassaladoras. Stoner dominou todos os treinos e fez a pole em pista seca. Na hora da corrida chovia e a pista estava completamente encharcada, muito perigosa mesmo. O australiano largou mal, caiu para quinto, mas se recuperou e em apenas duas voltas já estava em segundo.

Pedrosa dominava, mas andava rápido demais para uma pista tão escorregadia como aquela. Não deu outra e poucas voltas depois Pedrosa caiu espetacularmente na freada na reta principal. E foi um daqueles tombos inesquecíveis mesmo, onde o piloto sai arrastando pelo asfalto, começa a “capotar” quando entra na caixa de brita e só pára na proteção de pneus com uma senhora pancada! Felizmente a moto arrastou para outro lado e Pedrosa milagrosamente saiu completamente ileso do acidente.

Stoner então assumiu a ponta com Valentino – que também se recuperava de suas tradicionais más largadas – em segundo. “The Doctor” começou a tirar uma diferença, mas avisado, Stoner começou a dar show na pista. Com uma moto aparentemente bem desequilibrada e sambando para todos os lados, o australiano imediatamente retomou um ritmo alucinante para impedir a aproximação de Valentino e conseguiu.

Lógico que Vale também segurou um pouco a onda, afinal o segundo lugar lhe devolvia a ponta do campeonato. De qualquer maneira é impressionante ver Stoner tocando a Ducati, uma moto que, se para qualquer outro parece um caminhão, no caso do australiano parece ser a extensão de seu próprio corpo. Eu fico me perguntando o que seria da Ducati sem Casey Stoner para tocá-la…

E assim vamos para Laguna Seca no próximo domingo, pista sensacional encravada do deserto da California onde já tive a oportunidade de guiar um Mustang. Stoner venceu lá ano passado e, se repetir a dose, a coisa vai ficar complicada para o grande e talvez melhor piloto de todos os tempos, Valentino The Doctor Rossi!

Abraços e até a próxima!

Adauto Silva
adauto@autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.