Carros de rua – Volkswagen do Brasil comemora resultados de 2012

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 às 17:29
Volkswagen Amarok

Volkswagen Amarok

A Volkswagen do Brasil termina o ano de 2012 com o maior volume em vendas já registrado em toda a sua história no Brasil, que completa 60 anos no País, em 23 de março de 2013. Foram 768.395 unidades de janeiro a dezembro de 2012, um crescimento de 10% sobre 2011. Esse resultado assegurou à marca 21,1% de participação no mercado de automóveis e comerciais leves, registrando uma evolução de 0,7 ponto percentual em relação a 2011.

Durante todo o ano, a Volkswagen apresentou índices de crescimento maiores que o da própria indústria. Enquanto a marca cresceu 10% em relação a 2011, a indústria nacional de carros e comerciais leves teve alta de 6,1% no mesmo período.

“Os resultados reforçam que 2012 foi o melhor ano da Volkswagen do Brasil. Em 60 anos de atividades no País, encerramos 2012 com um recorde de vendas expressivo e que confirma o sucesso da nossa aposta na renovação constante dos nossos produtos e dos nossos processos produtivos, sempre com o foco no futuro e na sustentabilidade”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Somente em dezembro, a Volkswagen emplacou 70.860 unidades de carros e comerciais leves, superando em 9,8% as vendas de dezembro de 2011. No ano, o melhor mês em vendas para a marca foi agosto, quando registrou recorde histórico, com 88.748 unidades.

No segmento de automóveis de passeio a Volkswagen apresentou um crescimento de 11,1% em 2012, comparando com o ano anterior, totalizando 59.712 unidades.

Gol, líder absoluto pelo 26º ano consecutivo

O modelo mais vendido do mercado brasileiro continua sendo o Gol, que também completa a marca inédita de 26 anos seguidos na liderança, com 293.310  unidades emplacadas em 2012. Foram mais de 38.100 unidades acima do segundo colocado em vendas no mercado nacional.

O Gol, um produto genuinamente brasileiro e que já foi exportado para mais de 60 países, atingiu em 2012 a marca histórica de 7 milhões de unidades produzidas nas fábricas brasileiras da Volkswagen.

Amarok

A Amarok teve em 2012 o seu melhor ano de vendas de sua história. A pick-up registrou 19.825 unidades comercializadas no mercado nacional, o que representa crescimento de 93,8% sobre as vendas em 2011.

A chegada da versão com transmissão automática de oito marchas, em março de 2012, e das configurações cabine simples, em dezembro de 2011, impulsionaram as vendas do modelo. Outro fator que contribuiu para o excelente desempenho comercial do modelo no ano passado foi o início das vendas da linha 2013, em novembro.

A Amarok 2013 é oferecida em oito opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4×2 e tração 4×4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas e motor 2.0 turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv.

“A Volkswagen do Brasil tem sido uma das grandes forças a moldar a indústria automobilística brasileira nos últimos 60 anos e líder na preferência dos brasileiros por cerca de 50 anos, graças aos dois modelos de maior sucesso: 24 anos com o Fusca e 26 anos com o Gol. Com 22 modelos diferentes, também temos o portfólio de produto mais completo da indústria, atendendo as necessidades de cada cliente. Nossos produtos apresentam tecnologia de ponta e soluções inovadoras que fazem a diferença na vida de nossos clientes”, declara a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Destaques de 2012

A Volkswagen do Brasil foi reconhecida, em 2012, por uma série de entidades e veículos de comunicação, que retratam as ações da empresa e da marca em diversos campos, como sustentabilidade, imagem e satisfação do cliente:

Reconhecimentos da Volkswagen do Brasil em 2012

  • Top of Mind pelo 22º ano consecutivo na categoria “Carro”, pelo jornal Folha de S.Paulo
  • “As 100 Empresas de Maior Prestígio no Brasil”, 1º lugar na categoria  “Veículos”, no ranking do anuário da revista “Época NEGÓCIOS 100”, pelo 4º ano consecutivo
  • “Empresa Mais Admirada” da indústria automobilística nacional, pela revista Carta Capital
  • “A Marca Mais Desejada” na categoria Automóveis e Comerciais Leves, pela Fenabrave
  • “Líderes do Brasil”, ao presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, na categoria “Indústria Automotiva”, em levantamento realizado pela LIDE – Grupo de Líderes Empresariais
  • “A Maior Empresa do Brasil” na categoria Veículos e Peças”, na edição especial Valor 1000, publicada pelo jornal Valor Econômico
  • Top of Mind na categoria “Automóvel – Fabricante”, e Gol líder na categoria “Automóvel – Modelo”, na pesquisa Aba/Top Brands
  • “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, na categoria “Automotivo”, concedido pela revista Negócios da Comunicação
  •  “Prêmio Intangíveis Brasil- PIB”, da revista “Consumidor Moderno”, na categoria “Automobilístico e Transportes”, pelo 4º ano consecutivo
  • “O melhor carro nacional até R$ 30 mil”, para o Novo Gol, eleito na 12ª edição do Prêmio TOP Car TV
  • “Melhor Motor acima de 2,5 litros” para o motor 4,2 litros V8 que equipa o modelo Touareg, eleito pela Abiauto – Associação Brasileira de Imprensa Automotiva
  • “Picape do Ano”, para a Amarok, eleita no Prêmio Melhores do Ano, realizado pela Auto Press, agência de notícias especializada no setor automotivo
  • “Melhor Carro entre R$ 60 mil e R$ 90 mil” para o Jetta TSI,  segundo o portal UOL
  • “Automóvel Mercosul” , para o Novo Gol, no Prêmio Mercosul 2013 da Associação Mercosul da Imprensa de Carros (Americar).

Reconhecimentos regionais

  • Top of Mind Paraná 2012 nas categorias “Montadora” e “Automóvel”, realizada pela revista Amanhã
  • Prêmio Topvale 2012 na categoria “Top do Top”, como marca mais lembrada do Vale do Paraíba, além das categorias “Indústria do Vale”, pela 5ª vez, “Responsabilidade Social”, pela 3ª vez e “Meio Ambiente”, pela 2ª vez
  • “Marcas dos Cariocas”, na categoria “Fabricante de Automóvel” pelo 3º ano consecutivo, realizado pelo jornal O Globo
  • “Marca de automóveis mais prestigiada em Minas Gerais” e 6ª colocada no ranking geral, segundo especial “Marcas Mais Prestigiadas em Minas / 2012”, realizado pelo jornal Estado de Minas
  • Troféu Onda Verde, pela 3ª vez, no Prêmio Expressão de Ecologia, no Paraná
  • Melhor “Montadora de Veículos” da região sul do País, no Projeto Reputação Corporativa, realizado pela Revista Amanhã
  • Prêmio 100 Maiores Contribuintes do ICMS do Paraná, promovido pela Federação do Comércio e Jornal Indústria & Comércio.
  • “Fábrica de Automóvel” e “Consórcio de Automóvel” na pesquisa.”Recall de Marcas”, do jornal A Gazeta, de Vitória, principal publicação do Espírito Santo

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.