Carros de rua – Volkswagen conquista sete prêmios de propaganda

sábado, 27 de novembro de 2010 às 11:30

A Volkswagen do Brasil conquistou sete prêmios de grande importância nos mercados publicitários do País e da Iberoamérica. As peças foram criadas pela agência AlmapBBDO e divulgadas em diversas mídias, entre as quais impressa, TV, internet e celular.

“El Ojo de Iberoamérica”

A Volkswagen foi uma das estrelas do 13º “El Ojo de Iberoamérica”, realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 22 e 24/11. O prêmio homenageia trabalhos, profissionais e empresas que se destacaram no mercado publicitário. Nessa premiação, a Volkswagen foi escolhida como “Melhor Anunciante do Brasil”.

A Volkswagen ainda conquistou outros quatro prêmios. Na categoria “Marketing Direto”, a ação “Amarok LiveTest” mereceu ouro na sub-categoria “Mídia Digital”. O trabalho foi veiculado na internet durante cinco dias, em julho, e fez parte do lançamento da picape.

Na categoria “Interativo”, a peça “Fox do Avesso” conquistou ouro na sub-categoria “Banners Dinâmicos”, que foram divulgados em portais na internet. Na mesma categoria, o bronze para “Celular” ficou com o aplicativo para iPhone “SpaceFox Art Maker”. Na categoria “Rádio”, o melhor spot do Brasil foi para a Saveiro.

Agência de propaganda da Volkswagen, a AlmapBBDO conquistou o prêmio de “Melhor Agência do Brasil” pela 11ª vez. O título de “Melhor Diretor de Criação” foi para Marcello Serpa, da AlmapBBDO, homenageado pela 10ª vez.

“Profissionais do Ano”

A Volkswagen do Brasil conquistou o prêmio mais cobiçado do 32º “Profissionais do Ano” com o comercial “La Fortuna”, criado para a Nova Saveiro, que ficou em primeiro lugar na categoria “Mercado Nacional”. O “Profissionais do Ano” é realizado pela Direção Geral de Comercialização da Rede Globo e a entrega do troféu foi em cerimônia apresentada pelos atores Taís Araújo e Malvino Salvador no dia 23/11, em São Paulo.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Volkswagen vence a categoria “Mercado Nacional” do “Profissionais do Ano”. Em 2009, ganhou com o filme “Cachorro Peixe”, do SpaceFox; em 2008, com o comercial “Dirigindo”, para o Golf.

“A Volkswagen tem trabalhado estrategicamente a comunicação de forma inovadora. As premiações consecutivas demonstram que os conceitos criativos utilizados têm impacto junto ao público”, disse o gerente de Marketing da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola.

Em “La Fortuna”, a Nova Saveiro é personagem de uma curiosa aventura. Diversas unidades da picape deixam uma cidadezinha e seguem por estrada até um vulcão, onde são despejadas centenas de quilos de milho que estavam nas caçambas. Momentos depois, começa a “chover” pipoca sobre a população da cidade. As cenas foram filmadas em Colônia do Sacramento e Minas, ambas no Uruguai. Com versões de 30 e 60 segundos, a peça foi criada para o lançamento do modelo e estreou em agosto de 2009.

“CAR Awards 2011”

A campanha “Korama”, desenvolvida para o lançamento da picape Amarok, que inclui comerciais de TV, impresso e internet, venceu a categoria “Melhor Campanha Publicitária” do “CAR Awards 2011”. Na segunda edição, o prêmio é promovido pela revista “CAR Magazine”.

A votação foi aberta a internautas entre os dias 1º e 15 novembro, por meio do site da publicação. Os vencedores das oito categorias, que somaram 26 mil votos, foram revelados na internet no dia 22/11. A entrega dos troféus será em janeiro.

“O prêmio revela o sucesso da campanha junto à opinião pública”, disse o gerente de Marketing da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola.

Na primeira edição do “CAR Awards”, referente ao ano 2009, a Volkswagen também venceu a categoria “Melhor Campanha Publicitária” com trabalho desenvolvido para o New Beetle.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.