Carros de rua – Toyota realiza doação do primeiro Etios produzido no Brasil
domingo, 12 de agosto de 2012 às 9:21A Toyota do Brasil realizou, no dia 9 de agosto, a cerimônia de inauguração de sua nova planta fabril em Sorocaba, a terceira da montadora no País, que será responsável pela fabricação do Etios, nas versões hatchback e sedã. Em consonância com seus valores e buscando o desenvolvimento local por meio de práticas de responsabilidade social, a Toyota realizou, durante a solenidade, a doação do primeiro Etios sedã produzido na nova planta para a Associação Bom Pastor, que auxilia comunidades carentes da região.
A Associação Bom Pastor, ligada à Pastoral da Criança, desenvolve atividades de socialização e cidadania, por meio de apoio escolar e alimentar, lazer e confecção de artesanato, com crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social. A entidade também atua no Habiteto, comunidade carente localizada no entorno da fábrica.
Em complemento à doação do veículo, as revisões previstas no período da garantia (3 anos) também serão realizadas pela montadora gratuitamente.
“A Associação Bom Pastor atende em média cerca de 2.000 crianças, adolescentes e famílias em situação de risco por dia em Sorocaba. Estamos muito agradecidos à Toyota do Brasil com a doação desse veículo, que proporcionará uma melhoria significativa no transporte da equipe e dos atendidos pela entidade, em virtude da localização afastada de diversos projetos, que se encontram em bairros da periferia da cidade”, afirma José Roberto Rosa, presidente da Associação Bom Pastor.
A Toyota do Brasil desenvolve diversos projetos socioambientais nacionais e nas cidades onde está localizada por meio da Fundação Toyota do Brasil. Criada em 2009 para ser o braço social da montadora, a Fundação promove o desenvolvimento sustentável por meio de ações de defesa, preservação e conservação do ambiente, bem como a formação de cidadãos e assistência social.
ambiente, associação, brasil, Etios, montadora, presidente, projetos, Sorocaba, toyota
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.