Carros de rua – Peugeot lança o 408 Limited
quarta-feira, 21 de novembro de 2012 às 17:08Série especial limitada, que tem central multimídia como equipamento diferenciado, chega à rede de concessionárias da Marca por R$ 64.990, conferindo uma excelente relação custo-benefício. Equipado com motor bicombustível de 2.0 litros e 151 CV de potência máxima, o modelo traz ainda câmbio automático sequencial e seis airbags.
Moderno, espaçoso e atraente, o Peugeot 408 acaba de ganhar um novo atributo com a série especial Limited. Disponível nas concessionárias de todo o país, o modelo se destaca por ser equipado com uma completa central multimídia, que agrega ainda mais conforto e comodidade ao sedã.
O novo equipamento oferece toda a funcionalidade necessária para quem deseja uma integração rápida e intuitiva à navegação (e, por isso mesmo, segura), além de reprodução de mídias e comunicação. A central multimídia possui uma tela de sete polegadas sensível ao toque (touch screen) integrada ao painel central. Por meio dessa tela, pode-se operar, de maneira prática e rápida, os seguintes sistemas:
– Sistema de navegação por satélite (GPS);
– Câmera de ré;
– Receptor de sinal de TV digital;
– Entrada auxiliar (vídeo);
– Entrada USB + Cartão de memória SD/MMC;
– Conexão para iPod + ajuste das funções de carregamento do iPod (áudio);
– Tela integrada do tipo Touch Screen;
– Reprodução de mídias: DVD, DVD±R/RW, VCD, CD-DA ,CD-R/RW;
– Formato de compactação: MP3/WMA/JPEG/MPEG4;
– Equalizações personalizáveis;
– Equalizações pré-definidas;
– Receptor: AM/FM;
– Sintonizador automático de rádio;
– Sistema de Cor (Vídeo Out) NTSC;
– Entrada e Saída Auxiliar A/V;
– Saída pré-amplificada RCA;
– Saída pré-amplificada para subwoofer (RCA);
– Potência por canal (Watts RMS): 26W x 4.
A central multimídia se junta a outros itens que tornam o ambiente interno do Peugeot 408 Limited extremamente agradável aos ocupantes: ar-condicionado bi-zone com difusores de ar para os bancos traseiros, assentos com revestimento em couro, computador de bordo, acendimento automático dos faróis, alarme, limpador de para-brisa com sensor de chuva, teto solar elétrico, direção eletro-hidráulica, faróis de neblina dianteiros, piloto automático com limitador de velocidade, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de estacionamento traseiro.
Em relação à segurança, o modelo garante proteção exemplar aos ocupantes ao disponibilizar itens como freios com sistema ABS, AFU (auxílio a frenagem de urgência), REF (repartidor eletrônico de frenagem), ESP (controle eletrônico de estabilidade) e seis airbags (dianteiros, traseiros e de cortina).
Detalhes de estilo reforçam a elegância do Peugeot 408 Limited, formando um conjunto totalmente coerente com a proposta de modernidade desta edição especial. Entre eles, frisos cromados na base das janelas, volante com revestimento em couro, instrumentos do painel com fundo branco e painel de vasta superfície com revestimento do tipo “slush”, macio ao toque, e soleiras das portas e pedaleiras com acabamento em alumínio.
O Peugeot 408 Limited é oferecido em quatro opções de cores: Cinza Aluminium, Azul Borrasque, Cinza Manitoba e Preto Noir Perla. Externamente, ele pode ser identificado por um monograma aplicado à frente dos espelhos retrovisores externos, onde constam a inscrição “408 Limited” e a numeração da unidade (001/408, por exemplo).
A série limitada é equipada com motor 2.0l 16V Flex que desenvolve 151 CV de potência máxima a 6.000 rpm, quando abastecido com álcool (143 CV com gasolina) e torque máximo de 22 mkgf a 4.000 rpm. O câmbio é automático sequencial, com quatro velocidades. Esse conjunto assegura elasticidade e bom desempenho tanto nas estradas quanto no tráfego urbano.
Oferecido por R$ 64.990, o 408 Limited traz consigo uma série de benefícios em pós-venda, como:
– Três anos de garantia total;
– Revisões com Preços Fixos para toda a rede de concessionárias do país: custo de apenas R$ 177 para a primeira revisão (10 mil quilômetros ou 1 ano, o que ocorrer primeiro). Somando-se as revisões necessárias ao longo dos três primeiros anos de uso (ou 30 mil quilômetros), o efeito é ainda mais positivo: R$ 756, um dos mais baixos de seu segmento;
– Pacotes de Peças e Serviços com Preços Fixos e mão de obra inclusa: pacotes exclusivos que apresentam o valor das peças e o da mão de obra. Dessa forma, o cliente irá pagar exatamente o mesmo valor pelo serviço em qualquer concessionária do país;
– Três anos de Peugeot Assistance: serviço de assistência exclusivo da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por dia. São três anos de tranquilidade para o cliente (assistência técnica, reboque/transporte, táxi – incidente a menos de 100 km do domicílio do beneficiário, retorno ao domicílio, serviço de passagem para retirada do veículo e hospedagem, carro reserva).
O Peugeot 408 é o sedã médio que apresenta o melhor tempo e o mais baixo custo para reparo, entre os veículos de mesma categoria comercializados no mercado brasileiro, de acordo com testes realizados pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), centro de pesquisa dedicado ao estudo da reparação automotiva. De acordo com a entidade, a tendência é que os veículos com melhor classificação no ranking também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.
câmbio, concessionárias, custo-benefício, equipamento, funcionalidade, integração, Limited, peugeot, rede, sedã
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.