Carros de rua – Novo Honda Civic vence o “Melhor Compra 2012”

sábado, 4 de agosto de 2012 às 9:25
Honda Civic no Brasileiro de Marcas

Honda Civic no Brasileiro de Marcas

Lançado em janeiro, o novo Honda Civic vem colhendo ótimos resultados. Além da liderança nas vendas no segmento de sedãs médios nos meses de maio e junho, o modelo acaba de conquistar o primeiro lugar na categoria “Carros de R$ 60 mil a R$ 70 mil”, na edição 2012 do “Melhor Compra”, avaliação realizada anualmente pela Revista Quatro Rodas. O novo Honda CR-V também foi bem avaliado pela publicação em sua categoria “Utilitários Esportivos Leves”.

No caso do sedan, a matéria destacou novidades da versão 2012, como porta-malas maior e motor 1.8 iVTEC, que foi reconstruído. “Com cinco marchas é uma das caixas mais bem escalonadas do segmento, apesar de competir com transmissões de seis velocidades. Seu funcionamento pode ser alterado quando se ativa o recurso Econ, por meio de um botão à esquerda do volante. O dispositivo amansa também a cartografia eletrônica do módulo da injeção, priorizando a economia de combustível”, avaliou a publicação.

A nova geração do Honda CR-V, também recebeu elogios. O crossover, que obteve a segunda colocação, teve destacada sua renovação visual e tecnológica na linha 2012. “A nova geração do CR-V ficou bem mais atual, tanto no visual, como nos equipamentos a bordo. Ela conta com central multimídia, freios ABS, duplo airbag, sistema Econ, tudo de série”, descreveu um dos trechos. O texto destaca ainda como diferencial a ótima reputação no serviço de assistência técnica da marca.

Entre os modelos usados, também abordados na avaliação feita pela Revista Quatro Rodas, a linha Fit está duas vezes em primeiro lugar. O Fit LX 1.4 (ano-modelo 2008) foi vencedor na categoria “Peruas e Minivans até 25 mil reais”. “Compacto por fora, é espaçoso por dentro, especialmente pela grande flexibilidade no arranjo dos bancos traseiros, que proporciona um piso plano que vai da tampa traseira aos bancos dianteiros”, destaca a matéria.

Já na categoria “Peruas e Minivans de 30 a 40 mil reais”, uma versão mais atual do modelo, a do New Fit LXL 1.4 AT (ano-modelo 2009), foi considerada “mais moderna sem perder as características que o consagraram. Por isso, o primeiro lugar se justifica por ser um automóvel atualizado e bem parecido com o modelo vendido como zero quilômetro”, afirma a publicação.

Na categoria “Utilitários Esportivos de até 55 mil reais” o CR-V 2.0 EX (ano-modelo 2007) foi o melhor avaliado. “Como indicamos o topo de linha, o dono tem garantia de ter um carro completo, que chega ao requinte de ter teto solar elétrico, além da tração nas quatro rodas”, informa a revista.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.