Carros de rua – Linha L200 Triton cresce em 2012

domingo, 1 de abril de 2012 às 12:03

Mitsubishi L200 TritonA tradição e o pioneirismo da Mitsubishi Motors no segmento 4×4 continuam presentes com o lançamento da nova linha de cabines duplas L200 Triton. São mais de 21 anos de história no Brasil com muita inovação, tecnologia e crescimento.

As primeiras L200 chegaram ao Brasil no início da década de 1990. Com o passar dos anos, a Mitsubishi se tornou referência no mundo 4×4, confirmando a força e resistência dos seus veículos. E a evolução não parou por aí. Em 1998, foi fabricada a primeira L200 na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) e, nos anos seguintes, diversas mudanças ocorreram. A L200 Triton, um projeto de muito sucesso, chegou em 2007. Logo depois, em 2009, a cabine dupla recebeu o primeiro motor V6 Flex do país, mais um sinônimo de inovação da marca dos três diamantes.

“Agora estamos lançando uma nova linha de produtos com três novos veículos, e continuando com a evolução nas cabines duplas. Acreditamos nesse mercado e estamos investindo em novos e modernos produtos”, afirma Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil. Em 2011, a Mitsubishi foi uma das montadoras que mais cresceu no país, com um aumento de 24,5% nas vendas em relação a 2010.

As novas L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e a L200 Triton GL (exclusiva para frotistas), chegam para completar a linha junto com a L200 Triton HPE, um veículo completo, com grande diferencial no mercado.

Os novos modelos são equipados com o moderno motor turbo de 3.2L Diesel 16V DOHC, com injeção eletrônica direta Common-Rail, Turbocompressor e Intercooler, que gera 170 cv de potência e 35 kgf.m de torque. E não deixam de lado o mais puro espírito 4×4, já que dispõem de um completo sistema de tração Easy Select, com 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. O raio de giro é excelente, com 5,9 metros, o que facilita as manobras e o uso no dia a dia.

Com a verdadeira vocação off-road para as aventuras do fim de semana e também para o serviço e trabalho, as novas L200 Triton encaram os mais difíceis obstáculos. O ângulo de entrada é de 39º, o de saída é de 23º e a altura livre do solo de 205 mm.

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora, além de ter um chassi que foi desenvolvido para incrementar a resistência à flexão e à torção. Todas as versões são equipadas com ar condicionado, grupo óptico moderno e harmonioso, retrovisores com ajuste elétrico e a nova grade frontal, que reforça o design exclusivo e visual robusto das cabines duplas.

Para quem procura praticidade e comodidade para o dia a dia, a caçamba longa da nova linha L200 Triton tem grande capacidade de carga. São 1.505 mm de comprimento, 1.470 mm de largura e 460 mm de altura. Para ajudar na segurança da acomodação dos objetos, a caçamba oferece seis ganchos de fixação.

Segurança
Seguindo o padrão de outros modelos da família Mitsubishi, a L200 Triton conta com o sistema RISE de deformação controlada, que garante mais segurança em caso de colisão. Barras de proteção lateral nas quatro portas, coluna de direção, pedais e espelho retrovisor interno colapsíveis, completam o conjunto de segurança.

O sistema de freios com discos ventilados nas rodas dianteiras possui ABS com EBD. Outro diferencial é a terceira luz de freio (brake light) central, localizada na tampa traseira.

Cores
As novas cabines duplas da Mitsubishi estão disponíveis nas concessionárias de todo o Brasil, nas cores: Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno, Preto Ônix, Verde Pantanal, Vermelho Bordeaux e Vermelho Mônaco.

Valores
L200 Triton GLS – R$ 97.990
L200 Triton GLX – R$ 90.990
L200 Triton HPE Flex AT – R$ 104.690
L200 Triton HPE AT – R$ 125.990
L200 Triton HPE MT – R$ 115.990
L200 Triton GL – R$ 86.990
L200 Triton GL (airbag, abs) – R$ 91.990

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.