Carros de rua – Hyundai i30 conquista prêmio Best Cars 2011 da revista Carro

sábado, 23 de abril de 2011 às 12:10

hyundaii30O Hyundai i30 mostrou que é o hatch médio que mais agrada os consumidores no mercado brasileiro. Depois de conquistar o primeiro lugar na preferência dos ingleses, superando as marcas mais luxuosas e tradicionais da Inglaterra, em pesquisa realizada pela revista Auto Express, o sul-coreano reforça o rótulo de favorito.
 
Em evento realizado nesta semana, o i30 se destacou entre os veículos finalistas e  conquistou o prêmio Best Cars 2011 na categoria hatch médio, sendo o veículo mais votado pelos leitores da revista Carro, do grupo Motorpress, obtendo 29,7 % dos votos.
 
O prestígio é ainda maior se tratando de uma das premiações mais democráticas que reflete a opinião dos eleitores da publicação. Os veículos concorrentes foram divididos em 11 categorias.  Ao todo, a revista recebeu mais de 10 mil cupons que foram enviados para a sede da Motorpress, em Stturtgart, onde foram tabulados cinco mil votos.
 
Além do vencedor i30, a Hyundai Caoa também foi premiada na categoria Publicidade. Durante a entrega do prêmio, os presentes conferiram uma das propagandas do sedã Sonata que foi veiculada recentemente na TV. A Hyundai Caoa tem investindo maciçamente em anúncios. De acordo com dados do Ibope Monitor, a empresa foi a que mais investiu em publicidade no ano de 2010 no segmento automotivo, além de figurar como a 3° colocada em gastos com publicidade entre todas as empresas anunciantes do país.
 
i30 – Robusto e elegante
 
Criado no estúdio de design da Hyundai na Alemanha, o hatch médio i30 chegou ao Brasil em maio de 2009 e agitou o todo o mercado. Com linhas robustas e um elegante toque esportivo, o carro chegou com a missão de repetir o sucesso da Tucson, concebido para proporcionar prazer ao dirigir.
 
O modelo é um sucesso de vendas desde seu lançamento no mercado brasileiro. No primeiro trimestre de 2011, o modelo acumulou 9.861 unidades vendidas no País e registrou um market share de 45% do seu segmento. No acumulado do ano passado, o i30 manteve a liderança do segmento com 35.935 unidades vendidas e um market share de 42,6% do segmento. O i30 vendeu 25.121 unidades a mais que o segundo colocado em sua categoria.
 
Entre os atrativos, além dos imbatíveis cinco anos de garantia, o i30 traz conteúdo de série bem acima do oferecido pela concorrência. Em abril do ano passado, o i30 ganhou na categoria hatch esportivo o Prêmio Automotivo 2010, promovido pelo caderno Automóvel do jornal Diário do Nordeste, sediado em Fortaleza. No mesmo evento a Hyundai também conquistou o prêmio com a Tucson na categoria SUV Médio. Ambos os carros tiveram mais de 35% dos votos.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.