Carros de rua – Hyundai CAOA apresenta o novo e arrojado Equus

domingo, 5 de agosto de 2012 às 9:16
Hyundai Equus

Hyundai Equus

Com o objetivo de disputar o segmento de mercado mais exigente do setor automotivo, o grupo CAOA lança um modelo com padrão de alto luxo, o exclusivo Hyundai Equus. Projetado para surpreender as expectativas dos consumidores exigentes, este veículo oferece aos ocupantes muito mais que um carro se propõe a oferecer, com itens que exploram ao máximo conforto, segurança, desempenho, além de requinte e exclusividade, quesitos que não poderiam faltar nesta categoria.

Para proporcionar aos passageiros um novo padrão de luxo, a Hyundai se atentou a cada detalhe desde o imponente design exterior, passando pelo acabamento interno requintado e aconchegante até o potente motor Tau V8 4.6 litros DOHC que gera 366 cv a 6.500 rpm acoplado ao câmbio automático com 8 velocidades tipo Shiftronic.

O Hyundai Equus foi projetado para competir em pé de igualdade com os melhores sedans de luxo do mundo; BMW Série 7 (750i) , Mercedes S-Class (S500) e Lexus LS (460). O Equus foi concebido com os mais altos padrões de segurança em classe mundial, mais altos padrões de durabilidade, com os menores índices de ruídos e vibrações e com várias inovações tecnológicas.

Estilo e design empolgante

Uma filosofia dominante é expressa em cada linha do Equus, unindo o conceito à realidade – criação de beleza, elegância e requinte. O veículo possui um design com estilo progressivo, carismático que adiciona uma sensibilidade afinada, dinâmica e revolucionária. A silueta lateral é refinada, com linhas sinuosas nos para-lamas traseiros.

A frente está equipada com uma grade frontal cromada e faróis horizontais totalmente harmônicos e proporcionais, como os detalhes de uma jóia. Os faróis de Xenon HDI com sistema adaptativo em curvas e lanternas e setas em LED, estão em perfeita harmonia com o design. As entradas de ar estão localizadas abaixo da grade frontal, sendo mais baixas, discretas e sem adornos, para acrescentar uma reação positiva à concepção geral do desenho.

As rodas de liga-leve cromadas e os pneus 245/45 18’ oferecem um excelente poder de aderência e controle mais preciso, além de realçar a imagem de um sedan de alto desempenho. Um filme à prova de som é utilizado em todos os vidros, o que possibilita uma experiência de condução tranquila.

O ângulo dos retrovisores laterais é ajustado automaticamente quando o veículo está em marcha à ré, sendo que este sistema auxilia no momento de estacionar o carro. Para auxiliar no estacionamento, em pontos cegos em condução urbana, há câmeras frontais e traseiras integradas à carroceria.

As linhas traseiras são progressivas, com lanternas arrojadas. Com as duas saídas de escapamento integradas ao para-choque e combinadas com as lanternas em LED, cria-se uma refinada aparência de alta classe.

Uma nova experiência

Para reiterar a qualidade sensorial do Equus uma melodia que representa esse veículo é tocada quando o passageiro entra e sai do carro. Com o sistema de fechamento elétrico das portas por sucção, os passageiros não precisam fazer força para fechar as portas. Uma vez na posição de fechamento, a trava puxa a porta automaticamente, travando-a.

Entre as sutilezas que o tornam uma verdadeira experiência no quesito sedan de alto luxo há o aquecimento do volante e dos bancos (sendo que os últimos podem ser arrefecidos também), console traseiro com frigobar e multimídia com Sistema de Informação ao Condutor (DIS), e cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais.

O interior conta com espaço amplo, com estofamento refinado e aconchegante, volante, manopla, bancos e painel revestidos de couro Alcântara®. Os bancos são costurados a mão em contraste com o acabamento em madeira de lei, sendo que todos esses diferenciais demonstram a identidade Premium do produto. O painel de instrumentos tipo Supervision 3D é usado não apenas para melhorar o conforto do condutor, mas também para fornecer altos níveis em qualidade visual.

Controle de clima dos bancos

Para maximizar o conforto propiciado pelos dispositivos termoelétricos, o veículo dispõe de um botão que controla a temperatura para aquecer ou esfriar a superfície do assento, visando maior bem-estar aos ocupantes. As cortinas com acionamento elétrico das portas e vidro traseiro bloqueiam a luz solar, além de privilegiar a privacidade.

O banco traseiro do Equus tem configuração igual à de um jato executivo, com dois assentos confortáveis e separados por um console central. O assento do lado direito é a poltrona VIP com ajustes eletrônicos e também com apoio reclinável (eletrônico) para as pernas. Funciona como uma verdadeira “poltrona executiva”, contando com massagem e funções de reclinagem variadas. Mas o recurso mais interessante é a capacidade de controlar a massagem no monitor do banco traseiro.

Já a mesa de madeira localizada no encosto do banco do passageiro, entrega aos ocupantes traseiros mais praticidade para leitura e execução de tarefas simples.

Com todos estes atributos, o Equus tem a fórmula da Hyundai para estar presente no mercado de alto luxo, demonstrando força e inteligência para brigar com os concorrentes neste segmento.

Multimídia

O sistema de multimídia do Equus foi desenvolvido para corresponder às expectativas dos clientes mais exigentes, com sistema de interface para exibir todas as informações do veículo com a possibilidade de ser operado de maneira simples e intuitiva. Este sistema oferece domínio de todas as funções do carro em tempo real de maneira clara e legível no monitor de 8 polegadas. Todas estas acessibilidades estão literalmente na ponta dos dedos do motorista. Não são somente os controles de multimídia que podem ser operados, mas também todo o computador de bordo, funções do ar-condicionado e da suspensão a ar podem ser acessados e controlados de maneira fácil e rápida.

Hyundai & LEXICON®

Um novo padrão de acústica e som emergiu nos automóveis da Hyundai, combinando o talento de engenharia da Hyundai com a excelência da Lexicon, empresa líder e reconhecida no processamento de som digital profissional. O sistema utilizado pela LEXICON® transforma o Equus em uma sala sinfônica privada. Uma verdadeira sala de concertos sobre rodas.

Para o cliente usufruir de um sistema de som de última geração, o equipamento inclui canais com 608W de potência com 17 alto-falantes, dois sistemas de 3 vias do transdutor, 5 sistemas de 2 vias de transdutores e processamento de sinal digital que fornece equalização entre motorista e passageiros. Este sistema também oferece a clareza da tecnologia digital HD de Rádio, entradas para iPod ® / USB e auxiliar, áudio COM XM, DVD e 6CDs Changer, com comandos no volante.

Conjunto motor e câmbio

O Equus amplia a linha Premium de veículos da Hyundai, e como o Genesis, é construído na primeira classe de produção mundial da marca, equipado com a arquitetura de tração traseira. Ele é impulsionado pelo premiado motor Tau V8 4.6 litros DOHC que gera 366 cv a 6.500 rpm que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 8 velocidades tipo Shiftronic.

Vencedora do prêmio “Ward Announces 10 Best Engines” por dois anos consecutivos, esta motorização tem toda tecnologia necessária para oferecer um excelente desempenho e a máxima eficiência. Os motoristas do Equus poderão aproveitar as vantagens de um motor de 8 cilindros em V que possui uma combinação de componentes high-tech inovadores entre eles duplo comando de válvulas variável de admissão e escapamento (D-CVVT), coletor de admissão variável (VIS) e controle eletrônico do acelerador (ETC). Itens que auxiliam o motor a otimizar o rendimento em rotações baixas, mantendo o mais alto nível de economia de combustível.

A condução deste automóvel é precisa e dinâmica, com um nível superior de refinamento e prazer tanto para quem dirige como para os passageiros do banco traseiro, pois a tração traseira adiciona um ajuste ideal, propiciando uma perfeita dirigibilidade. Durante a aceleração forte, o peso é transferido para a parte traseira, o que melhora o desempenho. Um novo padrão de segurança, nível de durabilidade e vasto pacote de inovações tecnológicas agregam valores importantes para este sedan.

O câmbio automático Shiftronic de 8 velocidades com excelente desempenho e troca de marchas mais suave, garante uma excelente performance de condução com uma relação de marchas ideal em todos os regimes de rotação do motor. Uma plataforma RWD top de linha construída com estilo e segurança com excelente distribuição de peso de 52% na dianteira e 48% na traseira.

Novas tecnologias em segurança

O Equus possui sistemas de proteção high-tech de segurança de condução que compreendem as condições das estradas e protegem os passageiros em casos de colisão. Como reconhecimento, esse modelo obteve pontuação máxima (cinco estrelas) no teste de impacto realizado pelo órgão de Administração Norte-Americano de Segurança e Trafico nas Estradas (NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration).

Este automóvel reúne as tecnologias de segurança mais avançadas da marca, tais como Electronic Stability Control (ESP), nove airbags (condutor, passageiro, lateral dianteiro e traseiro, cortina e para os joelhos do motorista.) e encostos de cabeça ativos eletronicamente. Além disso, o veículo tem até um sistema de Vehicle Stability Management (VSM) para a melhor gestão do ESP, freio de estacionamento eletrônico (EPB), Smart Cruise Control (SCC), e cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis eletrônicos com regulagem de altura e com pré-tensionadores, sendo os traseiros de três pontos retráteis.

Smart Cruise Control (SCC)

Este sistema é um piloto automático inteligente de última geração. Enquanto ligado, mantém uma velocidade constante de forma mais segura e econômica possível. Se eventualmente um veículo à frente estiver se deslocando mais lentamente, o Smart Cruise Control controla a velocidade do carro utilizando os sensores do ESP para manter uma distância segura. Quando o veículo da frente aumentar a velocidade, o sistema retoma a programação anterior, além da velocidade pré-selecionada. O cliente pode monitorar constantemente o funcionamento do sistema através do painel Super Vision no monitor 3D.

Suspensão

Este modelo também está equipado com a suspensão a ar auto-ajustável eletronicamente com Controle Contínuo do Amortecimento (CDC), oferecendo uma condução de primeira classe e características de dirigibilidade de alto nível, ajustando-se automaticamente para cumprir o desafio de trabalhar com excelência na grande variedade de superfícies das estradas que os motoristas enfrentarão todos os dias.

Para os condutores que gostam de uma condução firme e mais estabilidade em curvas, há uma configuração esportiva com controle adicional. Para os clientes que desejam uma condução mais suave, há uma configuração para uma condução mais confortável e macia.

Direção eletro-hidráulica (EHPS)

A direção com assistência eletro-hidráulica progressiva com sensor de torque aumenta ainda mais a segurança em caso de manobras rápidas quando em alta velocidade. Além disso, o próprio motor elétrico obtém mais precisão e silêncio entregando a sensação de domínio de condução ininterrupta. É também mais eficiente em relação à economia, pois não retira potência do motor. Com isso, o Equus conta com o mais alto padrão mundial de prevenção de ruídos e vibrações, como convém aos melhores sedans de luxo do mundo.

Vendas

O Equus está disponível em todas as concessionárias da marca nas cores preto, prata e branco. O modelo será vendido em uma única versão, equipada com teto solar, com preço de R$ 320 mil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.