Carros de rua – Hyundai Azera é o Melhor Sedã Grande na 15° Eleição dos Melhores Carros

domingo, 10 de fevereiro de 2013 às 10:09
Hyundai Azera

Hyundai Azera

O Hyundai Azera desbancou os concorrentes na 15° Eleição dos Melhores Carros, premiação promovida pelo site Best Cars, sendo o vencedor na categoria Melhor Sedã Grande. A votação, realizada entre outubro e dezembro de 2012, foi divida em 27 categorias, colocando lado a lado os modelos de cada segmento.

No resultado final, o Hyundai Azera conquistou 26,3% do total dos votos, obtendo a expressiva vantagem de 13,3% do segundo colocado, o Volkswagen Passat. Já a terceira colocação ficou com o Chrysler 300C, recebendo 11,0% da preferência. A 15° edição do Prêmio recebeu 32.044 votos de todo o Brasil, o que comprova a importância da premiação.

Além dos leitores do site, a equipe do Best Cars também apontou os modelos que são os melhores nas respectivas categorias segundo cada um dos colaboradores do site. Os vencedores e argumentos foram publicados separadamente, respeitando a opinião dos integrantes. Os modelos Hyundai vencedores foram Azera (Sedã Grande) e Santa Fe (Utilitário Esporte – Classe 2). A marca Subaru, também representada no Brasil pelo Grupo CAOA, ganhou na opinião de alguns da equipe: Impreza (Sedã Médio) e Legacy (Sedã Grande), sendo o último apontado por dois do time.

Na edição anterior do Prêmio, a Hyundai também foi a vencedora na categoria Melhor Sedã Grande com o modelo Sonata, que conquistou 20,7% do total dos votos.

Mais informações sobre a 15° Eleição dos Melhores Carros podem ser encontradas no site: http://bestcars.uol.com.br/bc/15a-eleicao-dos-melhores-carros

A revolução dos sedans grandes

O Azera 2012 é um carro que revoluciona o segmento de sedans grandes no Brasil. O modelo é o sexto veículo a adotar o design de “Escultura Fluída”, assinatura de estilo da marca com estilo moderno, esguio e sofisticado, que dá aos veículos impressão de movimentação constante. O sedan também traz como novidade um novo motor, o Lambda II 3.0 litros MPI, câmbio de seis marchas e uma ampla gama de equipamentos avançados de segurança.

O veículo representa uma interpretação moderna do tradicional segmento dos sedans grandes, utilizando um trem de força avançado, design emocionante e equipamentos de luxo, oferecidos com a proposta de valor tradicional da Hyundai. Esta orientação tem obtido sucesso nos outros modelos da série “Escultura Fluída”.

Motor Lambda 3.0 MPI

O veículo vem equipado com o novo motor Lambda II 3 .0 l DOHC V6, 24 válvulas, MPI, que está em sua segunda geração e recebeu vários avanços tecnológicos, sendo altamente refinado. Ele gera 270 cv a 6.400 rpm e apresenta também construção totalmente em alumínio, quatro válvulas por cilindro, jatos de resfriamento para os pistões, corrente roletada, revestimento do sulco do anel superior com Níquel-Cromo por deposição física de vapor (Physical Vapor Deposition – PVD) e válvulas com dupla variação contínua de abertura (Dual Continuously Variable Valve Timing – D-CVVT), para uma distribuição mais ampla de potência.

Um sistema de admissão variável de três estágios amplia ainda mais a curva de potência para melhorar a aceleração do veículo e seu desempenho nas ultrapassagens.

A corrente foi redesenhada e é mais silenciosa, exigindo menos manutenção do que a versão anterior. A adoção de resfriamento dos pistões através de jatos de óleo melhora a lubrificação das paredes dos cilindros, reduz a fricção e o calor, melhorando o consumo de combustível.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.