Carros de rua – Honda Automóveis dá dicas de manutenção preventiva para as férias

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 às 17:05

honda-crz-350Desfrutar de bons momentos ao lado da família, conhecer lugares novos ou simplesmente mudar de ares. Quando chegam as festas de final de ano muita gente só pensa em pegar a estrada para curtir o tempo livre longe de casa. Por esse motivo, a Honda Automóveis separou dicas essenciais para assegurar uma viagem segura e sem problemas.
 
Antes de tudo é necessário conferir se a tabela de manutenção preventiva do Manual do Proprietário foi cumprida à risca. Neste material, o cliente encontrará os prazos e as quilometragens indicadas para as revisões dos componentes que asseguram o bom funcionamento mecânico do veículo, a economia de combustível e as condições ideais de segurança.
 
É importante que o proprietário do automóvel cheque os itens que devem ser vistoriados caso o prazo para a revisão tenha expirado e ainda não tenha sido feita a verificação. Sendo assim, antes de qualquer viagem, esteja atento ao sistema de freios, motorização, direção, refrigeração, iluminação, ventilação, desgaste dos pneus, alinhamento e balanceamento das rodas. Para isso, a Rede Autorizada está sempre pronta para realizar qualquer tipo de avaliação.
 
Checagem completa
Conferir o bom funcionamento das lâmpadas é vital para garantir a segurança, principalmente para quem vai trafegar por trechos com bastante neblina ou que tenham condições de visibilidade ruins. Portanto, faróis, lanternas, luzes de freio, sinalizadores de direção, de marcha à ré e da placa de licença devem ser inspecionados.
 
Em trechos nos quais os pneus são mais exigidos — como, por exemplo, nos locais em que há constantes curvas — deve-se sempre mantê-los calibrados. A uniformidade do desgaste também deve ser conferida. Se houver algum tipo de irregularidade, pode indicar a necessidade de alinhamento do sistema de direção ou até mesmo a troca. Nesse caso, procure por uma concessionária Honda para realizar a manutenção adequada.
 
Algumas inspeções mais simples devem ser feitas pelo próprio proprietário que, em alguns casos, pode facilmente identificar possíveis anomalias entre o intervalo das revisões. Verificar o nível do óleo antes de sair de casa é uma regra a ser seguida. Para isso, basta puxar a alça laranja do medidor de nível, que está localizada sob o capô.
 
É preciso também inspecionar o nível de outros fluidos, como do arrefecimento, do lavador do pára-brisa, dos freios, da direção hidráulica e da transmissão automática, se o veículo contar com esse tipo de equipamento. Outros pontos que não podem ser esquecidos e devem ser verificados são: a acomodação das ferramentas e do triângulo de segurança no porta-malas do automóvel, a validade do extintor de incêndio e a calibragem do estepe.
 
Express Service Honda
Com o intuito de facilitar e agilizar o atendimento nas oficinas das concessionárias Honda, a marca desenvolveu para seus clientes o Express Service. Esse tipo de atendimento foi lançado com a proposta de disponibilizar mais conveniência na prática da manutenção — tudo é organizado de forma que haja o menor impacto possível no dia-a-dia dos consumidores.
 
Sendo assim, o Express Service foi projetado para oferecer serviços rápidos e de baixa complexidade, como revisões — 10, 20 e 30 mil quilômetros —, troca de óleo, alinhamento, substituições de pastilhas e de lâmpadas. Todos os procedimentos não ultrapassam 90 minutos, reduzindo o tempo de permanência do cliente na concessionária. Mais informações podem ser obtidas nas concessionárias ou no telefone 0800-702-5188.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.