Carros de 2022 serão apenas um pouco mais lentos, diz Symonds
sábado, 23 de outubro de 2021 às 10:00Os carros da Fórmula 1 podem não ser tão lentos como alguns temiam em 2022. Não há dúvida de que o grid será em geral mais lento no próximo ano, uma vez que a Fórmula 1 impõe regras técnicas totalmente novas, concebidas para facilitar a ultrapassagem.
O líder do campeonato Max Verstappen admite que vai se perder “tempos de volta e velocidade”. Mas do que ele não vai sentir falta é que “não se pode seguir uns aos outros” com a atual geração de carros.
Contudo, o chefe técnico da F1, Pat Symonds, minimizou os receios anteriores de que os carros de 2022 fossem muitos segundos mais lentos por volta. “Podemos imaginar que os novos carros serão em média apenas meio segundo por volta mais lentos do que os atuais no início do ano”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport.
“E poderá haver um empate até o final da temporada. Eu digo ‘poderia’ porque ainda não sabemos que ritmo de desenvolvimento estes regulamentos permitirão”, explicou ele.
Acredita-se que as curvas de média a alta velocidade poderiam realmente ser tomadas mais rapidamente pelos carros de 2022 devido ao efeito aerodinâmico ‘Venturi’. As velocidades máximas serão então mais baixas.
Symonds insiste: “Não estamos preocupados com os tempos de volta. A principal preocupação é sobre melhores corridas”.
2022, carros, grid, lentos, max verstappen, pat symonds, regras, ultrapassagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.